BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Fátima Bezerra cobra sanção da lei da Renda Básica ao presidente Bolsonaro: “é pra ontem”
Governadora do RN publicou pedido em rede social na noite desta quarta-feira (1º)
Redação
01/04/2020 | 19:15

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, publicou na noite desta quarta-feira (1º), no Twitter, um vídeo no qual aparece cobrando a sanção urgente da lei da Renda Básica ao presidente da República Jair Bolsonaro.

No vídeo, Fátima reforça que “é urgente. É pra ontem, é pra antes de ontem, que o presidente da República regulamente o projeto de lei já aprovado pelo Congresso Nacional que vai garantir a renda básica, que precisa chegar urgente na casa das pessoas”.

Coronavoucher

A lei vai proporcionar um auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais de baixa renda por três meses, podendo ser prorrogada.

Conhecido como coronavoucher, o benefício será destinado aos cidadãos maiores de idade sem emprego formal, mas que estão na condição de trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) ou contribuintes da Previdência Social.

Também é necessário ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total e não ser beneficiário de outros programas sociais ou do seguro-desemprego. Para cada família beneficiada, a concessão do auxílio ficará limitada a dois membros, de modo que cada grupo familiar poderá receber até R$ 1.200.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.