BUSCAR
BUSCAR
Evento
Encontro de pais de crianças com implantes cocleares acontece neste domingo
Evento acontece a partir das 8h30, na ASPOFERN; objetivo é trocar experiências e informações sobre uso do aparelho, utilizado para estimular o nervo auditivo
Redação
25/10/2019 | 08:10

Mães e pais de pacientes usuários de implantes cocleares irão promover neste domingo, 27, o 2º Encontros de Usuários de Implante Coclear, a partir das 8h30, na sede da Associação Norte Riograndense dos Servidores do Departamento de Polícia Federal (ASPOFERN).

O evento, que contará com palestras e atividades sobre o tema, tem o objetivo de trocar experiência e informações entre mães e pais de usuários de implante coclear.

Carla Amaral, mãe de uma criança com implante, diz que os encontros são importantes porque possibilitam aos pais segurança e maior aprendizado sobre o tema.

“O implante já possibilitou que eu chame meu filho e ele responda de onde está. Aos poucos, ele começa a entender o que ouve. E esses encontros servem para diminuir nossas incertezas”, afirmou.

O que é o implante coclear?

O implante coclear é um aparelho implantado cirurgicamente na orelha, capaz de estimular diretamente o nervo auditivo, causando sensações sonoras. O aparelho tem duas porções: uma externa, que é acoplada atrás da orelha do paciente e uma porção interna, que fica dentro da orelha.

Serviço:

LOCAL: ASPOFERN,

ENDEREÇO: Rua João Celso Filho, 3656, Lagoa Nova, Natal

DATA: 27 de outubro

HORA: 8h30

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.