BUSCAR
BUSCAR
Enfrentamento
Empresa de limpeza urbana realiza desinfecção de ambientes contra Covid-19 no RN
Higienização por meio de pulverização é indispensável no combate ao vírus, e tem sido utilizada nos grandes epicentros da pandemia
Redação
04/05/2020 | 16:48

A MB Limpeza Urbana, empresa potiguar responsável pela coleta de lixo em vários municípios do Brasil, tem implementado nas últimas semanas o serviço de desinfecção e higienização de ambientes onde há grande circulação de pessoas, como forma de combate ao Coronavirus.

“Calçadas, pontos de ônibus e paredes são higienizadas com uma solução de hipoclorito e água, e ambientes internos, como hospitais, são desinfectados com uma substância chamada NIPPO BAC PLUS”, explicou o diretor da MB Limpeza Urbana, Bruno Victor.

“Já usávamos essas substâncias nos carros coletores de lixo e equipamentos de uso coletivo, visando a proteção da nossa equipe de garis. Com o Coronavirus, veio a necessidade de implantar a medida também nos ambientes públicos”, continuou.

A higienização por meio de pulverização é indispensável no combate ao vírus, e tem sido utilizada nos grandes epicentros da pandemia, como China e países da Europa.

O tempo de permanência do Sars-CoV-2 no ar e em superfícies foi analisado por diversos cientistas e os resultados são alarmantes: as partículas do vírus podem ficar no ar por tempo indeterminado, segundo estudo publicado na revista científica Nature, e sobreviver por até três dias em superfícies de plástico ou aço, de acordo com pesquisa divulgada na New England Journal of Medicine. Tudo isso aumenta as possibilidades de contágio mesmo por pessoas que não tiveram contato direto com doentes.

“Todos os ambientes onde há circulação de pessoas são candidatos a esse tipo de higienização, por isso a MB Limpeza Urbana também pode realizar o serviço em empresas privadas, especialmente aquelas que recebem público externo, como supermercados, e aglomeração de pessoas, como escolas e call centers, por exemplo”, disse Bruno Victor. Com o relaxamento dos decretos e das recomendações oficiais para o isolamento social, e o retorno das atividades normais, a tendência é que a higienização das empresas se intensifique para garantir a segurança e saúde dos clientes e funcionários, pois o vírus ainda deve permanecer circulando por algum tempo trazendo perigo para a população.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.