BUSCAR
BUSCAR
Discussão online
Educação no RN: projeto “Diálogos” volta em formato de lives
Primeira live acontece no dia 16 de junho e terá participação de Claudia Costin, professora universitária e gestora pública brasileira
Redação
09/06/2020 | 16:30

A partir do dia 16 de junho, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização não-governamental comprometida com o fortalecimento da educação no Rio Grande do Norte, retoma um projeto executado durante muitos anos no estado: “Diálogos”. Com abrangência maior, diante da pandemia do coronavírus e suspensão de aulas tanto na rede pública quanto privada, a ação ganha outro formato e finalidade.

Ao invés de “Diálogos em Defesa da Escola Pública”, como aconteceu durante muitos anos, de forma presencial, através de discussões em escolas do estado, e que rendeu, inclusive, a publicação de livro, agora o IDE reedita a ação e lança o “Diálogos em Defesa da Educação”, nas redes sociais, com condução de sua diretora executiva, a professora Cláudia Santa Rosa, e participação de convidados de renome nacional e local, além de professores, estudantes, país de alunos e todos que se preocupam com a educação de qualidade.

“Nas ações passadas, tínhamos participação da comunidade escolar, inclusive com encaminhamento de propostas para gestores públicos, além de instituições como o Ministério Público e outras. Agora, vamos fazer uma série de Lives sobre temas caros à educação, trazendo especialistas e quem compõe a cena educativa, entre os convidados. Nunca foi tão necessário se discutir os rumos da escola. O debate sobre o pós-isolamento social precisa ser acolhido por toda a sociedade”, ressalva Cláudia Santa Rosa.

A primeira live, marcada para o dia 16, a partir das 19h30, pelo Instagram @ClaudiaStaRosa, terá participação de Claudia Costin. A educadora é fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, CEIPE FGV. Foi diretora global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e, mais recentemente, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

Foi, ainda, ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro. É articulista da Folha de São Paulo e membro do Comitê Técnico do Movimento da Sociedade Civil, Todos Pela Educação, que ajudou a fundar.

IDE

O IDE é uma associação civil, sem fins econômicos, laica e apartidária, fundada em 1º de novembro de 2004, em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Nasceu da mobilização de profissionais que atuam na área de educação, lutando pelos direitos da criança e do adolescente, no que se refere a uma educação escolar pública de qualidade.

Tem como missão promover e realizar ações que contribuam para garantir uma educação escolar de qualidade e que favoreçam o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, criando condições fundamentais para a inclusão social.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.