BUSCAR
BUSCAR
Falta
Distribuidoras e farmácias de manipulação de Natal não têm álcool gel
No total, foram consultados 10 estabelecimentos
Redação
19/03/2020 | 17:46

Farmácias de manipulação e distribuidoras que trabalham com itens hospitalares na capital potiguar não têm álcool gel. É o que revela um levantamento feito pelo portal Agora RN na tarde desta quinta-feira (19). No total, foram consultadas quatro distribuidoras e seis farmácias de manipulação na cidade. Nenhuma delas tem o produto no momento.

A maioria das farmácias esclareceu que a suspensão das vendas se deve à alta demanda ou à falta de matéria prima. Apenas uma delas, a Homeofórmula, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, informou que nesta sexta-feira (20) o produto estará à venda, com restrição de quatro frascos por pessoa.

Entre as distribuidoras consultadas, a Dental Médica e a Cirúrgica Bezerra também informaram que o produto deve chegar nesta sexta.

Confira o que disseram as farmácias consultadas pelo portal:

Homeofórmula, no bairro do Tirol

A farmácia produz, para esta sexta-feira (20), unidades de álcool gel. Serão permitidos quatro frascos, de 100g cada, para cada pessoa. Cada unidade custará R$ 12.

DrogaVET, em Lagoa Nova

A previsão é de que a farmácia comece a produzir o item daqui a dez dias. Por enquanto, a DrogaVET não soube informar se haverá restrição na quantidade de frascos por pessoa.

Ao Pharmaceutico, em Capim Macio

As vendas foram suspensas na manhã desta quinta-feira por falta de matéria-prima em todas as lojas da rede. A farmácia informou que terá uma previsão de retomada na produção a partir da próxima terça-feira (24). As vendas estavam limitadas a um vidro de 250g por pessoa. A farmácia não quis falar sobre preços.

Cia da Fórmula, em Lagoa Nova

Desde a última terça-feira (17), as encomendas foram suspensas nas lojas da rede, por causa da alta demanda. A farmácia pretende fazer uma lista de espera para os clientes, mas ainda não há previsão para isso e explicou que pretende restringir os números de unidades do produto por pessoa.

Farmafórmula, em Lagoa Nova

Na última segunda-feira (16), a farmácia suspendeu o recebimento de encomendas e explicou que a grande lista de pedidos foi o motivo da suspensão. A Farmafórmula afirmou que pensa em restringir a quantidade do produto por pessoa e que deve abrir uma nova lista quando a demanda atual diminuir. A unidade consultada pelo portal, na Avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, informou que possivelmente algumas outras unidades ainda disponham do produto, mas não soube informar quais.

Biofarma, no bairro das Rocas

O produto acabou nesta quarta-feira (18). Sem matéria-prima, a farmácia informou não ter previsão para retomar a produção e explicou que pretende restringir a venda a um litro por pessoa, quando ela for retomada.

Distribuidoras

Todas as distribuidoras que trabalham com produtos hospitalares consultadas pelo portal (quatro, no total), afirmaram não ter o produto.

Confira o que disseram as distribuidoras:

Dental Médica

Nesta sexta-feira deve chegar um novo estoque à distribuidora. Segundo a Dental Médica, o produto, de 500ml, será vendido a R$ 10, restrito a duas unidades por pessoa.

Natal Vida

A distribuidora está com o estoque zerado há três dias, sem previsão de quando passará a ofertar o produto novamente e esclarece que optará ou não pela restrição nas vendas a depender da demanda.

Cirúrgica Bezerra

Sem estoque desde esta quarta-feira (18), a distribuidora espera uma nova remessa para esta sexta e disse que aguarda um posicionamento da diretoria sobre restrição quanto às vendas.

Phospodont Dental

A Phospodont esclareceu que o produto acabou nesta quinta-feira e deve ser reposto a qualquer momento. De acordo com a distribuidora, quando as vendas forem retomadas, serão permitidos dois frascos para pessoas físicas e cinco unidades para empresas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.