BUSCAR
BUSCAR
Trânsito
Detran atua 32 motoristas durante fiscalizações em Monte Alegre e litoral do RN
Ao todo, as intervenções abordaram cerca de 400 veículos no município de Monte Alegre e na área das praias urbanas do litoral Norte
Redação
09/12/2019 | 14:40

O final de semana foi de intensa fiscalização realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) na rodovia que cruza a cidade de Monte Alegre, como também na região das praias urbanas situadas no litoral Norte do estado. Ao todo, 32 motoristas foram autuados por irregularidades.

As intervenções abordaram cerca de 400 veículos. Dos 32 autuados conduzindo veículos automotores em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 14 foram multados no município de Monte Alegre e 18 na área das praias urbanas do litoral Norte.

O subcoordenador de Fiscalização do Detran, Francisco Domingos, explicou que a ação dirigida a faixa de areia de praia também está trabalhando com orientação aos condutores, principalmente no tocante a segurança no tráfego para evitar acidentes com banhistas. “Nossa intenção não é autuar, mas educar o condutor para transitar com segurança e legalidade”, comentou.

Um dos pontos mais importantes orientados pelo Detran na orla é sobre a proibição de circular com veículos na faixa de praia definida pela Portaria 711/2007 do Detran/RN, que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículo é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.

O planejamento da Direção Geral do Detran é intensificar a fiscalização no litoral do Estado juntamente com ações educativas de conscientização dos motoristas. A medida busca contribuir com a segurança no trânsito, como também apoiar atos de segurança pública, dificultando e inibindo o roubo de veículos e outros delitos praticados por condutores motorizados.

Durante o processo de fiscalização, o Detran contou com o apoio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.