BUSCAR
BUSCAR
Afonso Bezerra
No RN, chuvas causam cheia de rio que estava seco há três anos; VEJA VÍDEO
O rio já chegou a ficar seco por cerca de três anos, segundo moradores
Redação
10/01/2020 | 09:08

As chuvas intensas que banharam o Rio Grande do Norte nos últimos dias vêm sendo comemorada pelos potiguares no interior do Estado. Em Afonso Bezerra, município distante 186 quilômetros da capital Natal, o rio da cidade transbordou com apenas um dia de chuva, nesta sexta-feira, 10.

Conhecido como Rio da Rua, pela proximidade com a zona mais povoada da cidade, o canal estava completamente seco há dois dias. Segundo moradores da região, o rio já chegou a ficar seco por cerca de três anos. “Todo ano ele enche, se o inverno for bom, mas nesse ano ele já encheu completamente transbordou”, destacou Leandro Avelino, morador de Afonso Bezerra.

A cheia do Rio da Rua é motivo de alegria para agricultores e pecuaristas da região. Na quinta-feira, 9, as fortes chuvas também provocaram a sangria de uma barragem. localizada na cidade de Encanto, região Oeste do RN. Moradores comemoraram a cheia.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.