BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Cemitério promove missas virtuais e homenageia mães com fotos em jazigos
Com as medidas de distanciamento social, poucas visitas foram registradas em comparação a anos anteriores
Redação
10/05/2020 | 13:50

Diferentemente de anos anteriores em que as famílias lotam os cemitérios para visitas aos entes queridos no domingo de Dia das Mães, este ano o fim de semana foi de visitas mínimas, como consequência das medidas de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.

O cemitério e crematório Morada da Paz Emaús esteve praticamente vazio durante toda a manhã deste domingo (10), quando também foram transmitidas duas missas virtuais pelo YouTube e pelas redes sociais. Mais de 2 mil pessoas assistiram às cerimônias on-line, que foram celebradas pelo Padre Raul Macêdo e pelo Cônego José Mário. As tradicionais missas presenciais foram suspensas.

Normalmente, mais de 10 mil pessoas visitam os cemitérios do Grupo Vila em fins de semana de Dia das Mães (dados de anos anteriores). Como a orientação geral foi para que as visitas fossem evitadas, o Morada da Paz fez as vezes dos visitantes e prestou homenagens aos sepultados, colocando flores e fotos nos jazigos, gerando um gesto concreto a partir de homenagens virtuais proporcionadas pelas famílias na recém-lançada plataforma digital Morada da Memória. O espaço é uma página na internet em que é possível enviar mensagens, postar fotos, acender uma vela virtual e fazer preces.

WhatsApp Image 2020 05 10 at 12.52.23
Flores e fotos foram colocadas em jazigos para homenagem às mães. Foto: Reprodução / Morada da Paz

“Nas últimas semanas, incentivamos que os filhos postassem fotos com suas mães na plataforma. Então selecionamos algumas, imprimimos e deixamos próximas à lapide. É uma forma de prestarmos também a homenagem física. Ao final do dia, um vídeo produzido com essas homenagens será publicado em nossas redes sociais”, explica a gerente de marketing do Grupo Vila, Eliza Fonseca.

Ainda de acordo com ela, está sendo possível marcar este dia com homenagens mesmo com o distanciamento social. “Diante do cenário atual, estamos usando os recursos digitais para homenagear as mães. Na plataforma Morada da Memória, é possível transformar o sentimento em homenagem, num espaço voltado para o ente querido. Todos podem oferecer este reconhecimento às suas mães sepultadas no Morada da Paz com velas virtuais, pedido de entrega de flores e mensagens”, conta.

Disponibilizada para clientes do Morada da Paz, por meio do www.moradadamemoria.com.br, a plataforma Morada da Memória é uma iniciativa do Grupo Vila que visa valorizar a história das pessoas e suas famílias. Por meio do site, é possível ainda enaltecer as memórias vivenciadas com o ente querido e fazer preces.

Acesso restrito

Os cemitérios e crematórios do Grupo Vila, incluindo Morada da Paz e Sempre, definiram restrições para evitar aglomerações durante o fim de semana, observando o cumprimento da distância mínima entre pessoas. Colaboradores do Grupo Vila estão orientando o público no interior dos cemitérios a seguir todas as orientações de proteção definidas pelas autoridades de saúde.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.