BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Bombeiros e Setur firmam parceria para implementar projeto “Buggy-Salva”
Objetivo é conscientizar veranistas e turistas sobre o risco de acidentes e afogamentos no litoral potiguar
Redação
28/01/2020 | 13:02

Para conscientizar veranistas e turistas sobre o risco de acidentes e afogamentos no litoral potiguar, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Turismo do RN (Setur) realizará a segunda edição do curso “Buggy-Salva”.

Nesta segunda-feira (27), o comandante-geral do CBMRN, cel. Monteiro e o coordenador do programa, major Roberto, participaram de uma reunião com a secretária da pasta, Aninha Costa, para viabilizarem o projeto ainda durante a alta temporada de 2020.

Nos mesmos moldes do programa “Surf-Salva” – feito em conjunto com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o “Buggy-Salva” tem como objetivo capacitar os bugueiros do litoral potiguar com medidas preventivas contra o afogamento e situação de risco nas praias.

“A partir da implementação do “Buggy-Salva”, o Corpo de Bombeiros Militar pretende ter o mesmo sucesso que tem com o programa Surf-Salva. A ideia é capacitar os bugueiros para que eles atuem em situações que envolvam emergências aquáticas. Então, eles terão conhecimentos teóricos e práticos nos primeiros momentos de um possível atendimento pré-hospitalar”, disse o atual coordenador dos dois programas, major Roberto.

“Buggy-Salva” será desenvolvido pelo CBMRN, Setur e Sobrasa. A capacitação acontecerá por meio de aulas teóricas e práticas, com carga de dez horas-aula.


Durante a reunião para implementação do programa “Buggy-Salva” também houve a apresentação do I Encontro Nacional de Instrutores da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático que acontecerá no Rio Grande do Norte em junho deste ano.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.