BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Bombeiros inspecionam principais polos carnavalescos de Natal
Visita aconteceu nesta sexta-feira (21); confira dicas de segurança
Redação
22/02/2020 | 10:41

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) visitou os três principais polos carnavalescos de Natal nesta sexta-feira (21), para acertar os últimos detalhes de segurança para esta, que é uma das maiores festas do ano na capital potiguar. O objetivo é prevenir acidentes durante o evento.

Os polos Ponta Negra, Petrópolis e Redinha foram os locais escolhidos para receber a inspeção dos militares. “Verificamos as saídas de emergência, postos médicos, palcos, saídas de viaturas e, sobretudo, viemos orientar e nortear o efetivo do Corpo de Bombeiros sobre locais estratégicos para atender melhor a população”, disse o comandante do Serviço de Operações do CBMRN, tenente-coronel Bezerra.

Além dos principais polos da folia, o efetivo do Corpo de Bombeiros está concentrado nas quatro regiões da cidade. No Polo Ponta Negra foi montado um Posto de Comando Móvel, integrado aos demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e à Prefeitura de Natal. Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no Polo Pirangi do Norte.

DICAS

Os foliões que irão viajar devem tomar todas as medidas de segurança possíveis para evitar acidentes em residências, principalmente os relacionados com a rede elétrica ou com o gás de cozinha. Por isso a recomendação é desligar todos os eletrodomésticos.

Durante a viagem, a cautela no volante é um fator decisivo. Em caso de acidentes de trânsito, em primeiro lugar, verifique se alguém se feriu. Se houver vítimas presas às ferragens do veículo, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Se a ocorrência tiver relação com o desaparecimento de crianças, a recomendação é procurar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou autoridades próximas. Com os pequenos, a atenção terá que ser redobrada.

Em caso de incêndio no local da festa, o Corpo de bombeiros recomenda manter a calma até encontrar uma saída de emergência. O ideal é se afastar do tumulto e tentar contato imediatamente com a Corporação.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.