BUSCAR
BUSCAR
Discussão
Associação dos Colégios Particulares participa de reunião com secretário de Educação do RN
Objetivo foi discutir medidas que possam garantir a continuidade da prestação de serviços das escolas durante a crise causada pelo novo coronavírus
Redação
31/03/2020 | 13:17

Representantes da Associação dos Colégios Particulares do Rio Grande do Norte participaram, na manhã desta terça-feira (31), de uma reunião com o secretário de Educação, Getúlio Marques. O objetivo foi discutir medidas que possam garantir a continuidade da prestação de serviços das escolas durante o período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A Associação apresentou ideias, como a inclusão das aulas e atividades online na contagem dos dias letivos obrigatórios, que são 200 por ano. 

O primeiro decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte que suspende as aulas presenciais vale até a quinta-feira desta semana, dia 2 de abril. O próprio Governo já anunciou que um novo decreto estendendo o prazo de suspensão das aulas vai ser publicado nos próximos dias. 

“A reunião também serviu para debatermos sobre formas de conscientizar os pais dos alunos da importância do pagamento das mensalidades escolares, já que isso é fundamental para que possamos honrar nossos compromissos com professores e outros funcionários. A ideia é buscar soluções para que os alunos não fiquem sem atividades e aulas por meios diversos, como a internet”, disse Eduardo Campos, diretor do Instituto Sagrada Família.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.