BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Assembleia Legislativa aprova calamidade em mais 27 cidades
Matérias foram aprovadas à unanimidade pelos 21 parlamentares que participaram da votação
Redação
23/04/2020 | 05:00

Em nova sessão remota realizada em caráter extraordinário pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (22) outros 27 decretos municipais de calamidade pública. As matérias foram aprovadas à unanimidade pelos 21 parlamentares que participaram da votação.

Agora, já são 73 municípios com decreto de calamidade pública reconhecido. A capital do Estado, Natal, está incluída na lista.

“A Assembleia Legislativa e os seus parlamentares, num momento delicado como esse que vivemos, cumprem com sua obrigação em apreciar e chancelar os decretos encaminhados ao Parlamento Estadual pelos municípios, mas é importante ressaltar que a execução dos atos é total e absoluta responsabilidade do gestor municipal, cabendo à Casa e demais órgãos responsáveis a fiscalização dos mesmos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Relator das matérias, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) reforçou a importância das iniciativas para o enfrentamento dos impactos causados pela pandemia nos municípios potiguares e apresentou parecer oral favorável – em substituição às Comissões Técnicas da Assembleia. “Não podemos fugir do nosso dever enquanto representantes do povo”, observou o parlamentar.

Apesar de municipais, os decretos precisam de aval da Assembleia para que as prefeituras fiquem autorizadas a extrapolarem gastos.

Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.