BUSCAR
BUSCAR
Economia criativa
Artesãos terão acesso facilitado a crédito na Agência de Fomento
Microcrédito movimentou R$ 18,1 milhões em 2019 em operações de crédito 5,7 mil pessoas
Redação
17/02/2020 | 01:00

A parceria entre a Agência de Fomento do RN (AGN-RN) e a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) deverá facilitar o acesso dos milhares de artesãos e artesãs do Rio Grande do Norte a partir da linha de financiamento à economia criativa, Pró-Cultura. A definição aconteceu na última sexta-feira (14), em reunião entre as duas instituições, na sede do Centro Administrativo do Estado.

Desta forma, uma das primeiras medidas definidas no encontro entre a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, e a secretária da Sethas, Íris Oliveira, foi a realização de palestras sobre o Pró-Cultura durante as reuniões pré-Conferência Estadual do Artesanato que passarão a ser realizadas a partir de março em todo o território estadual.

Além disso, a AGN também estará presente durante as atividades em alusão do Dia do Artesão, celebrado no dia 19 de março, e na conferência estadual. A ideia é que as informações sobre o acesso à linha de crédito, limites e condições de contratação possam ser popularizados e possibilitem que empreendedores do segmento possam ampliar a produção a partir da injeção de recursos disponibilizados em condições especiais.

A linha Pró-Cultura foi lançada em 2019 e surgiu como um inédito no Rio Grande do Norte para promover e incentivar à economia criativa. A iniciativa nasceu de uma demanda crescente e contou com o apoio da Fundação José Augusto (FJA).

De janeiro até dezembro do ano passado, o Governo do RN injetou na economia potiguar através do programa Microcrédito, gerido pela AGN-RN, R$ 18,1 milhões em operações de crédito que beneficiaram cerca de 5,7 mil empreendedores atendidos em mais de 100 cidades potiguares.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.