BUSCAR
BUSCAR
Grande Natal
Após chuva intensa, Prefeitura de Parnamirim ativa plano de emergência e monitora lagoas
Segundo a prefeitura, as imediações das lagoas de captação não apresentaram maiores problemas. Todas as bombas de recalque estão funcionando, informa o Município
Redação
13/03/2020 | 12:03

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, ativou nesta sexta-feira (13) um plano de emergência por causa das chuvas. Durante a madrugada, choveu 132,2 mm na cidade, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

A chuva intensa causou transtornos em alguns bairros da cidade. O mais grave incidente aconteceu nas proximidades do Cemitério São Sebastião, no Centro, onde as águas das chuvas derrubaram um muro e até abriram uma sepultura do local. No momento, as equipes já estão recompondo o muro e resolvendo o problema.

Segundo a prefeitura, as imediações das lagoas de captação não apresentaram maiores problemas. Todas as bombas de recalque estão funcionando, informa o Município.

O único incidente aconteceu na lagoa de captação de Emaús. No local, devido à falta de energia, a bomba não foi acionada automaticamente. Contudo, ainda durante a madrugada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) providenciou um gerador e a bomba foi acionada, dando vazão às águas que se encontravam nos leitos das ruas.

A Prefeitura de Parnamirim informa também que todas as equipes foram acionadas e estão solucionando os problemas em diversos bairros. A Prefeitura disponibiliza o número 3644-8222, para que a população possa ligar em caso de alguma ocorrência em uma das diversas lagoas de captação do município.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.