BUSCAR
BUSCAR
Jornalismo
Agora RN reduz tiragem, mas mantém circulação do impresso
Para os leitores que não estão encontrando o jornal em seus pontos de entrega habituais, Agora RN disponibiliza serviço para entrega em casa
Redação
07/05/2020 | 06:00

Em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a versão impressa do jornal Agora RN está circulando temporariamente com tiragem reduzida. Por causa do fechamento de estabelecimentos onde o jornal era entregue, e também devido à diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, o número de exemplares caiu para 7,5 mil.

Único jornal impresso de distribuição gratuita no Rio Grande do Norte, o Agora RN era entregue antes da pandemia em mais de 800 pontos fixos – como padarias, clínicas e escolas – e nos principais cruzamentos viários da capital do Estado, com o auxílio de 14 promotores. Eram 12,5 mil jornais distribuídos de segunda a sexta-feira em Natal e outros 13 municípios potiguares.

Com o isolamento social decretado para conter o avanço da Covid-19, a entrega nos semáforos foi suspensa; e o número de pontos fixos, diminuído. O esquema vale enquanto perdurarem as normas de isolamento social.

“Fizemos uma adaptação em nosso sistema de distribuição durante a pandemia, por causa da diminuição do trânsito de pessoas e para preservar a saúde dos nossos colaboradores e leitores. Evitando o contato entre as pessoas durante a entrega do jornal, contribuímos para minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus”, explica o jornalista Alex Viana, diretor-geral do Grupo Agora RN.

O Grupo Agora RN informa que, à medida que houver a retomada gradual das atividades, com a reabertura de estabelecimentos que hoje estão fechados, a tiragem normal do jornal impresso será restabelecida, assim como a entrega nos semáforos.

A gerente de Circulação, Gilmara Souza, está em permanente contato com os representantes dos pontos de distribuição para monitorar o funcionamento desses locais e o fluxo de saída do jornal – tudo isso para garantir que o Agora RN chegue ao maior número possível de leitores.

RECEBA EM CASA

Para os leitores que não estão encontrando o jornal em seus pontos de entrega habituais, uma opção para ter acesso à leitura é a contratação do Serviço de Entrega Domiciliar (SED), que continua funcionando normalmente. Com o serviço, os leitores podem receber o jornal impresso em casa todas as manhãs.

Com o Serviço de Entrega Domiciliar, o leitor pagará apenas uma taxa de entrega – o jornal continua gratuito. Mais informações e a contratação do serviço podem ser realizadas pelo telefone (84) 3027-1690, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Diferentemente de outros jornais pelo País, que suspenderam a distribuição da versão impressa, mantivemos nossas entregas por entendermos que o público que consome jornal é gigantesco. Não poderíamos deixá-los órfãos do nosso principal produto. Além disso, em tempos de pandemia, a informação de qualidade e bem apurada é fundamental para vencermos a doença”, complementa Alex Viana.

PORTAL, WHATSAPP E RÁDIO

Além do jornal impresso, o Grupo Agora RN oferece ao seu público outras plataformas de informação.

O portal mais completo do Estado – www.agorarn.com.br – continua sendo alimentado diariamente, atualizando as principais informações do Rio Grande do Norte e do Brasil.

As principais notícias também são encaminhadas pelo “Agora ZAP”, serviço de distribuição de notícias pelo aplicativo WhtasApp. Para se cadastrar, o leitor deve salvar o número (84) 98117-5384 em sua lista de contatos e enviar uma mensagem solicitando inclusão na lista de transmissão.

Por fim, a rádio Agora FM (97,9) disponibiliza uma programação diversificada todos os dias, com informações, entrevistas e repercussão do noticiário. Diariamente, a rádio transmite, a partir das 11h30, a coletiva de imprensa do Governo do Estado com atualização das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.