BUSCAR
BUSCAR
Missão
5 dicas para manter a casa organizada com as crianças
Confira modos para superar o adorável desafio de ter crianças por perto
Redação
17/02/2020 | 02:30

Um dos maiores desafios de quem tem filhos pequenos é manter a casa limpa e organizada. Depois que o bebê começa a andar, os pais ficam o dia todo monitorando a criança para que ela não se machuque, ou pegue algo que possa quebrar.

Quando eles conquistam maior autonomia, a bagunça deixa de ficar restrita a um cômodo. Os brinquedos ganham a sala de jantar, os quartos e todos os cantos possíveis e imaginários. Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas para manter a sua casa organizada.

1 – Invista em caixas organizadoras

Elas são grandes aliadas para deixar a casa com cara de arrumada. Quando você guarda os brinquedos das crianças, evita que eles fiquem empoeirados (o que é fundamental para quem tem um filho alérgico), e permite que a limpeza da casa seja feita mais rapidamente, e com maior eficiência.

2 – Aproveite os móveis da casa para guardar os brinquedos

Uma dica bacana para quem gosta da casa arrumada é usar os próprios móveis para guardar os itens das crianças. Seu filho gosta de brincar na sala, com toda a família reunida? Ao invés de estressar com a bagunça, abra espaço no rack da televisão, ou em um armário do cômodo, para que os brinquedos fiquem guardados.

3 – Seu filho deve participar

O entendimento de que a criança faz parte da família e deve dar sua contribuição para a organização da casa é saudável para todos. É claro que é necessário respeitar o limite dos pequenos, e solicitar que ele execute as tarefas para as quais está preparado, de acordo com sua idade. A partir dos 2 anos, o filhote já consegue guardar os brinquedos (primeiro com sua ajuda, depois de forma independente).

4 – Doe o que não usa mais

Excesso de objetos sem utilidade dentro de casa é sinônimo de bagunça. Chega uma hora que você não sabe mais onde colocar tanta coisa! Principalmente nos primeiros anos de vida, as fases de desenvolvimento passam muito rápido – e aquele brinquedo que divertia seu filho no ano passado já não causa estímulo algum em uma criança que amadureceu. Peça a ajuda do pequeno para escolher os brinquedos que serão doados.

5 – Aceite uma mãozinha extra

Se você não estiver dando conta da arrumação sozinha, uma boa alternativa é contar com um profissional que realize a limpeza mais pesada. Atualmente plataformas online, como a Helpling (que surgiu na Europa e opera no Brasil desde o ano passado), permitem que você encontre essa pessoa, marque uma data e um horário para a faxina, com poucos cliques.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.