BUSCAR
BUSCAR
Comportamento
Master coach explica como mudar de vida antes mesmo de a vida ter mudado
Flávia Freire explica que a mudança de vida só é possível com a adoção, antes, de comportamentos diferentes de maneira repetitiva até que eles se tornem hábitos sustentáveis
Redação
01/02/2018 | 02:05

Todos os resultados que colhemos na vida são decorrentes de um ou mais comportamentos. Esses atos, na maioria das vezes, precisam ser repetidos para poderem alterar um resultado. Por exemplo: não se acaba um relacionamento do dia para a noite. Normalmente, até chegar a este ponto, acontecem pequenos comportamentos disfuncionais que, repetidos ao longo do tempo, geram rupturas nas relações. O mesmo se aplica ao ganho de peso e à frustração nos negócios.

Baseada neste preceito, a master coach Flávia Freire explica que a mudança de vida só é possível com a adoção, antes, de comportamentos diferentes de maneira repetitiva até que eles se tornem hábitos sustentáveis.

Flávia diz, portanto, que é possível mudar de vida antes mesmo de você ter sua vida efetivamente alterada. Para que isso aconteça, é necessário seguir cinco passos, de acordo com a coach. Confira:

1) Tenha um encontro com você mesmo. Você jamais chegará ao tesouro se não tiver a referência do ponto de partida. Com humildade, se permita avaliar os resultados de todas as áreas da sua vida.

2) Entenda que pouco importa como estão os seus resultados hoje, o que importa é se daqui a um ano você estará no mesmo lugar ou não. O que você vai fazer com essa informação é mais importante que a própria informação em si.

3) Mude sua mentalidade antes mesmo de mudar seu comportamento. Entenda o porquê você faz o que faz, o que está por trás das suas conquistas ou ausência delas. EU SOU antes de ter, entende?

4) Acredite em você. Quando temos um resultado desastroso e decidimos mudar, poucos irão acreditar que, dessa vez, é pra valer. Você vai ser desacreditado e, se quiser vencer de verdade, vai ter que passar por isso com equilíbrio nas emoções. Mais importante que alguém acreditar em você é você mesmo acreditar em si. Essa força só quem passa é que sabe a dimensão.

5) Mude seus sentimentos. Somos governados por eles, o fato é esse. Mudar a sua química corporal com intencionalidade é essencial para sua nova vida. Você não tem controle sobre o que te farão, mas tem total controle sobre como vai se sentir em relação a isso. Se, de propósito, você mudar seu sentimento em relação a algo ou alguém, você agirá na proporção do novo modo de sentir.

Uma pessoa com inteligência emocional desenvolvida, segundo a master coach, tende a ter uma vida mais equilibrada. “Você não é o que lhe aconteceu, você é o que decide se tornar”, diz ela.

De acordo com Flávia, “o sucesso pessoal depende majoritariamente da forma com que ela se coloca frente às adversidades”. Por isso, a inteligência emocional é imprescindível para garantir cuidado e atenção às áreas mais importantes da nossa vida.

“Investir todas as fichas em um único pilar funciona parcialmente, porque esse sucesso traz consigo deformidades. Uma carreira bem sucedida que custe um casamento desfeito ou filhos desequilibrados por falta de atenção e amor, será que vale realmente a pena?”, diz a coach.

Essas e outras dicas de como construir uma inteligência emocional vão fazer parte de um curso no próximo sábado, 3, em Natal, ministrado por Flávia Freire. “Inteligência emocional é para mim e é para você, então, por que continuar vivendo assim se você pode viver uma vida muito melhor?”.

SERVIÇO:
Curso de Inteligência Emocional para Mulheres
Dia 3 de fevereiro de 2018
Das 8h às 18h
Hotel Vila Park – Natal/RN
Informações: 84 99905-2481

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.