BUSCAR
BUSCAR
Atente-se
Especialista alerta que bronzeamento natural exige cuidados; veja dicas
Exposição solar excessiva causa ressecamento da pele e aparecimento de manchas, e a longo prazo, a radiação pode ocasionar envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele
Redação
16/11/2018 | 15:43

A praia tem sido segunda opção para as mulheres que procuram por um bronze bem marcado. Para tanto elas tem recorrido às clínicas de bronzeamento natural, porém especialista alerta sobre a exposição indevida ao sol.

Segundo a dermatologista, Dr. Daniela Maia, o bronzeamento natural não é uma prática segura. “Os bronzeamentos de fita oferecem riscos à saúde, pois quando expomos a pele a radiação ultra violeta A e B, e ao infravermelho, causamos danos iniciais e secundários a pele”, explicou Daniela.

O procedimento consiste na colagem de um biquíni montado com fita e associado a uma parafina de bronzeamento especial. A Bronze Dourado é uma dessas clínicas que atuam em Natal, sendo considerada referência em bronzeamento natural no Brasil, com oito unidades em funcionamento.

A dona da marca, Roberta Oliveira, explicou sobre o procedimento e cuidados tomados durante o bronzeamento. “A duração de tempo máximo do bronze é de 1h30 minutos. Após a colagem da fita a cliente fica aos cuidados de uma personal bronze, responsável pela hidratação durante a sessão. A exposição em cada posição dura até 20 minutos. Servimos sucos, frutas e muita água, além de serem molhadas a cada 10 minutos”, declarou Roberta.

daniela maia

Daniela destaca os danos perceptíveis após a sessão de bronzeamento como ressecamento da pele e manchas, a longo prazo, os efeitos da radiação A provoca o envelhecimento cutâneo e a radiação B causa câncer de pele.

“O que se recomenda é a exposição solar moderada nos horários que são previamente estabelecidos como menos prejudiciais a pele, que são até as 10h da manhã e a partir das 16h da tarde. Os outros horários são considerados de pico em que a radiação A e B estão em suas maiores concentrações”, declarou Daniela.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.