BUSCAR
BUSCAR
Cuidados
Conheça três dicas para ter cílios lindos e saudáveis
Má alimentação, stress e cigarro prejudicam a saúde e a beleza dos cílios.
Redação
06/06/2016 | 13:56

Os cílios são uma parte pequena mas importante da nossa beleza, além de claro cumprirem também uma função importante na proteção dos olhos. Assim como os cabelos a beleza e saúde dos cílios está relacionada com a sua saúde em geral. Assim, má alimentação, stress e cigarro prejudicam a saúde e a beleza dos cílios.

Além disso, a forma com que cuidamos deles no dia a dia também tem um impacto final na quantidade e no tamanho dos cílios.

Todo mundo se impressiona com o volume e o tamanho dos cílios das crianças pequenas. Mas na verdade os adultos tem em geral o mesmo número e tamanho de cílios que os pequenos. O que ocorre é uma ilusão de óptica, como tem olhos e cabeças menores os cílios das crianças ficam mais em evidência do que os dos adultos. Mas se bem cuidados não há motivos para que os seus cílios não sejam tão grandes e volumosos quanto dos babies.

Para ter cílios sempre bonitos e saudáveis os seguintes cuidados são importantes:

Evite máscaras a prova d’ agua e de longa duração, elas não só ressecam mais os cílios como são mais difíceis de tirar. Uma opção pra quem quer evitar o borrado são as máscaras tubo (a Victoria do Dia de Beauté fez um post muito bom sobre elas e eu uso sempre).

Muita calma e carinho na hora de usar o curvex. Você só quer curvar os cílios, não arrancar ou quebrar. Verifique sempre também se a borrachinha está em dia. Em geral elas precisam ser precisam ser trocadas a cada 6 meses.  E nunca é bom lembrar que curvex só antes do rímel, nunca depois.

Cuidado e delicadeza também na hora de limpar os cílios e evite demaquilantes que contenha álcool na fórmula.

Verifique sempre a validade das suas maquiagem e jogue o que está velho. Rimel e máscara para os cílios tem vencimento rápido e mesmo bem cuidados não duram mais do que 6 meses. Usar esses produtos velhos podem não só estragar os cílios  como também causar infecções sérias nos olhos.

Assim como os cabelos o cílios também se beneficiam da hidratação. Existem produtos caríssimos para hidratar os cílios, mas uma vaselina básica o mesmo um bom óleo de oliva fazem bem a função.

Evite processos químicos (como permanentes) ou físicos (como curvex quente) para curvar os cílios. Eles funcionam bem na hora mas podem danificar os fios.

Com informações do Bullefe Beaute

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.