BUSCAR
BUSCAR
Susto
Adolescente quase fica cega após usar medicamento para tratar acne
'A vida é curta e frágil. Você realmente quer passá-la ficando obcecado pela sua pele?', desabafou a jovem
Redação
28/03/2018 | 19:15

Emma O’Mahoney mora com a família em Indiana, nos Estados Unidos. Assim como muitos adolescentes, a jovem de 19 anos de idade enfrenta problemas com acne. Após um susto, ela resolveu aceitar suas espinhas e usa sua experiência para alertar meninas e meninos sobre os efeitos de alguns remédios para as erupções cutâneas. O motivo? Emma quase ficou cega ao usar um medicamento.

A adolescente teve as primeiras espinhas quando tinha 12 anos de idade e começou a usar camadas e mais camadas de maquiagem para esconder a pele dos colegas que zombavam de sua acne no colégio. Em desespero, passou a pesquisar remédios caseiros e naturais que poderiam ajudar a clarear as espinhas. Chegou a esfregar alho cru em seu rosto para tentar se livrar das marcas e vermelhidão.

Ao chegar aos 17 anos de idade, Emma já estava tomando três remédios diferentes. Um deles, os médicos acreditam, foi o responsável por piorar a visão da adolescente, deixando a jovem a poucas horas de ficar completamente cega. Após usar o medicamento, chamado doxiciclina, a adolescente não conseguia mais dirigir, ler mensagens de texto ou andar à noite sem o auxílio de uma bengala. Entre os efeitos colaterais da doxiciclina estão perda de visão e hipertensão.

A jovem suspendeu o uso do remédio e perdeu quase toda sua visão periférica. Emma também não tem visão alguma na parte de baixo do seu olho direito, descrevendo seu dia a dia como “embaçado”. Após o susto, ela suspendeu todos os medicamentos e parou de usar maquiagem para esconder as espinhas. Agora ela usa apenas tratamento homeopáticos: “A minha primeira espinha apareceu na sexta série. Foi horrível. Uma amiga anunciou para a sala inteira. Então quando eu comecei a ter acne de verdade, a minha autoestima foi derrubada e eu estava disposta a fazer qualquer coisa para me livrar disso“, contou Emma ao The Daily Mail.

“Uma vez eu li que alho cru ajudava a fazer desaparecer a acne se você o esfregasse nas áreas afetadas. Então eu pensei: ‘ei, se esfregar isso é bom, bater de leve contra o meu rosto deve ser muito melhor!’. O alho queimou a minha pele, eu desenvolvi bolhas por cima dos meus cistos, que já eram bastante doloridos. A maioria das pessoas era muito gentil quando o assunto era a minha acne, mas é algo que as pessoas costumavam usar para me machucar“, desabafou a jovem.

 

 

Fonte: Veja SP

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.