Publicidade
Arena das Dunas
Natal é cotada para sediar jogo de estreia do Brasil nas Eliminatórias contra a Bolívia
Recife, Fortaleza e Salvador também estão na briga, após a CBF anunciar que primeiro partida será na região Nordeste
Por Redação - Publicado em 22/01/2020 às 04:00
Assessoria/Arena das Dunas
Último jogo da Seleção que aconteceu na Arena das Dunas foi em outubro de 2016

A Confederação Brasileira de Futebol já decidiu que a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 será no Nordeste. Natal, Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) são as quatro capitais que estão na disputa para sediar a partida.

O jogo será contra a Bolívia, adversário que a Seleção Brasileira enfrentou em 2016, quando goleou o time boliviano por 5 a 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.Este foi o único jogo da Seleção Canarinho na Arena das Dunas.

Na ocasião, Neymar, Phillipe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram os gols brasileiros.

Roberto Firmino, naquele jogo, devido ao seu penteado, recebeu gritos de “Vai Safadão”, por lembrar o estilo de cabelo que o cantor de forró Wesley Safadão utilizava na época.

Outra recordação da partida foi o tempo em que os ingressos esgotaram. Foram colocados à venda 31 mil ingressos, que foram esgotados em menos de oito horas.

Em um momento de descontentamento da torcida, a Seleção Brasileira tenta reencontrar o caminho do bom futebol com o técnico Tite. Mesmo após conquistar a Copa América de 2019, muito se questionou do futebol apresentado pelo Brasil.

Nesta temporada, além das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputará a 47ª edição da Copa América, que será jogada na Argentina e na Colômbia, entre os dias 12 de junho e 12 de julho deste ano.

Uma vistoria feita pela CBF e uma avaliação de logística para melhor deslocamento da Seleção serão os fatores que irão determinar as escolhas dos estádios. Ainda sem data definida, a estreia pode acontecer entre os dias 26 e 31 de março.

Publicidade
Publicidade