BUSCAR
BUSCAR
Estadual
Waguinho diz que já esperava partida difícil contra o Potiguar
Técnico do América afirma que já estava ciente das dificuldades que encontraria diante do time mossoroense. Próximo jogo é o Clássico-Rei
Redação
31/01/2020 | 04:00

O América venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1, na noite da quarta-feira (29), na Arena das Dunas, em Natal, pela última rodada da primeira fase da Copa Cidade do Natal. Mesmo com a vitória, o técnico do alvirrubro, Waguinho Dias, ficou insatisfeito com o futebol jogado pela equipe no primeiro tempo. Ele afirmou, contudo, que já esperava um jogo difícil contra os mossoroenses.

Para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, o treinador Waguinho Dias optou por colocar um time “misto” em campo. A intenção não foi somente poupar alguns atletas, mas também dar tempo e ritmo de jogo aos jogadores que vêm entrando no decorrer da temporada, como é o caso dos atacantes Adílio e Wilson, por exemplo.

De acordo com Waguinho, a equipe chegou a criar chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu marcar nas oportunidades que teve e acabou sofrendo o empate.

“A gente já esperava que ia ser um jogo difícil. O primeiro tempo esperávamos ter feito até mais gols. Com nove minutos tivemos cinco oportunidades de gols e fizemos um, e depois não concluímos mais em gol, e a nossa marcação ficou muito longe. Então no primeiro tempo demos muito espaço tanto é que eles conseguiriam o empate”, explicou.

Para o técnico rubro, a ansiedade e o nervosismo para obter a vitória atrapalhou o início da segunda etapa americana, mas após alterações o futebol do clube conseguiu melhorar e o time conquistou a vitória.

“No segundo vem um pouco de ansiedade e nervosismo até que depois conseguimos. Com as entradas do Tiago Orobó e André Krobel tivemos um volume maior tanto é que o Potiguar de Mossoró não passou do meio de campo e não chegou mais no nosso gol. Daí criamos mais chances”, disse Waguinho.

O grupo alvirrubro se reapresentou na tarde da quinta-feira (30) e já iniciou a preparação para o próximo compromisso, que é contra o ABC, no domingo (2), válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, às 18h, na Arena das Dunas, com transmissão da Agora FM (97,9).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.