BUSCAR
BUSCAR
Análise
“Vontade pode não ser suficiente para livrar ABC da queda”, diz Roberto Fernandes
Revés para os sergipanos foi o segundo do treinador em cinco jogos à frente da equipe; todavia, dos nove pontos conquistados pelo time até aqui, cinco foram sob o comando dele
Júnior Lins
15/07/2019 | 17:03

Após ser derrotado para o Confiança-SE por 2 a 1, na última sexta-feira, 12, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, disse acreditar que somente a vontade excessiva que o grupo vem demonstrando para tirar o time da zona de rebaixamento pode não ser suficiente para alcançar o objetivo.

“Os jogadores estão se doando ao máximo. Talvez toda esta doação ainda não seja o suficiente para que possamos ter uma sequência de resultados positivos. Nós estamos precisando de uma série de bons resultados. Se a gente continuar ganhando um jogo e perdendo o outro, vamos terminar na zona de rebaixamento”, projetou o treinador.

Apesar da última derrota ter sido dentro de casa e com um apoio maciço da torcida (quase 11 mil foram ao Frasqueirão acompanhar o jogo), Roberto destacou aspectos positivos do Alvinegro dentro de campo e disse acreditar que, até tomar o empate, a equipe fazia sua melhor apresentação em todo o torneio de 2019.

O revés para os sergipanos foi o segundo do treinador em cinco jogos à frente da equipe. Porém, dos nove pontos conquistados pelo time até aqui, cinco foram sob o comando dele. Apesar disso, ainda segundo Fernandes, o ABC não vem sequer correspondendo ao apoio que recebe da torcida, mesmo no jogo em que a equipe saiu vitoriosa contra o Treze-PB por 2 a 0, há 10 dias.

“Nós precisamos retribuir isto (apoio do torcedor) de alguma forma. O normal no futebol é o contrário. Nestes dois últimos jogos a torcida fez a diferença e ficamos devemos. Até mesmo na vitória contra o Treze-PB, no primeiro tempo não tivemos nenhum controle mesmo estando vencendo”, avaliou o comandante.

Sobre a sequência da competição, ele fez as contas e projetou vitórias fora de casa, algo que na competição a equipe ainda não conseguiu fazer. “O campeonato está afunilando, eram sete, agora só são seis jogos. Dois em casa, quatro fora. Só as duas vitórias em casa não resolvem, então vamos focar em pontuar fora”, concluiu.

O próximo compromisso do ABC será neste sábado, 20, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O retrospecto do Alvinegro de Natal não é favorável em jogos fora de casa na série C. Em 18 pontos disputados, o time conquistou apenas 2. No ano passado, ainda sob o comando de Ranielle Ribeiro, a equipe também não conseguiu vencer.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.