BUSCAR
BUSCAR
Resultado
Vitória da Bahia é campeão da Supercopa Natal de Futebol Sub-17
Os baianos venceram o Sport (PE), por 1 a 0, com gol do atacante Hítalo; time do Vitória se sagrou bicampeão da competição
Redação
30/05/2018 | 13:13
A Supercopa Natal de Futebol Sub-17 foi vencida pelo Vitória (BA). A decisão aconteceu no último domingo, 27, no Estádio Frasqueirão. Os baianos venceram o Sport (PE), por 1 a 0, com gol do atacante Hítalo. Com o resultado, o time do Vitória se sagrou bicampeão da competição. O time pernambucano, por outro lado, foi vice pela segunda vez.
A partida, que contou com bom público nas arquibancadas e nas redes sociais através da transmissão ao vivo pelo Facebook, mostrou ótima qualidade técnica e destaques de ambos os times como o os meias Juju e Ruan Nascimento pelo Vitória (BA), Jadson e Pedrinho pelo Sport (PE).
Autor do gol do título do “Leão da Barra”, Hítalo foi escolhido o craque do jogo enquanto que o goleiro Cabral, também da equipe soteropolitana, terminou a competição como o menos vazado. No geral, Ruan Costa (Vitória-BA) terminou como melhor jogador e Carlos Eduardo (Comercial-MA) como melhor goleiro.
“O resultado só coroou o ano que estamos tendo. Ano passado estava no Sub-15 e vi a gente (Vitória) ser campeão dessa competição. Esse ano subi de categoria e consegui ajudar nesse bicampeonato. O trabalho lá (em Salvador) é feito com seriedade e comprometimento desde a gente até a comissão (técnica). É muito gratificante, estou muito feliz”, disse Hítalo.
Destaque do Sport-PE durante toda a partida segundo os cronistas presentes e membros da comissão organizadora da competição, o meiocampista Jadson lamentou o segundo vicecampeonato – também perderam a final em 2016, mas pro América de Natal – mas saiu satisfeito com o desempenho da equipe e a qualidade da competição.
“Infelizmente hoje não deu. Fizemos grandes jogos até chegar aqui (final) mas eles (Vitória) aproveitaram a oportunidade e mataram o jogo. Nossa equipe está de parabéns pelo que demonstrou em toda a competição que, a cada ano, fica mais forte e difícil. Enfrentamos ótimos times, aqui”, afirmou Jadson.
A edição 2018 da competição contou com 28 equipes de várias partes do nordeste. Ao todo foram disputados 57 jogos e foram marcados 148 gols. O campeão, Vitória, terminou a com menor números de gols (19 a 20) e menor saldo (17 a 18) que o Sport-PE, vice-campeão.
Observadores de vários grandes clubes do cenário nacional e internacional estiveram em Natal de olho nos jogos da garotada. O jovem Hilton, do Comercial-MA, entrou na mira de três potências do país. Outros atletas que também estão na mesma situação defenderam América-RN e Rio Grande e Comercial-MA na Supercopa.
“Se fizeram presentes, devidamente representados, clubes como Grêmio de Porto Alegre/RS, Palmeiras, Corinthians, Flamengo-RJ e até Anderlecht da Bélgica, e isso abrilhanta ainda a competição que, a cada ano, se consolida como a maior do norte-nordeste quando falamos em futebol Sub-17. Temos aí, fazendo uma conta rápida, 13 atletas que interessaram a estes grandes clubes do futebol nacional e isso nos enche de orgulho. A categoria Sub-17 é considerada o alicerce do futebol profissional e estamos muito felizes em poder contribuir com a descoberta de talentos”, disse Maurício Maeterlinck, membro da comissão organizadora da competição.
Observadores da CBF também, pelo quarto ano seguido, analisaram atletas e além do lateral esquerdo Eduardo, do Vitória-BA, que já atua pela Seleção Brasileira Sub-17, mais dois jogadores – de Vitória e Sport – serão monitorados pela entidade maior do futebol nacional.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.