BUSCAR
BUSCAR
Orientação
Visando segurança, PM sugere ABC x América com torcida única no Frasqueirão
Próximo encontro dos rivais potiguares está agendado para o dia 4 de março no Estádio Maria Lamas Farache, em Ponta Negra
Redação
21/02/2018 | 17:32

Conforme já havia sendo sondado, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) encaminhou ofício à Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) e as diretorias de ABC e América, sugerindo que o próximo embate entre os clubes, agendado para o dia 4 de março no Estádio Frasqueirão, ocorra com torcida única. No caso, por ser o mandante, o Alvinegro era o time que poderia receber torcedores para o jogo.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o encaminhamento desta sugestão foi embasada nos altos índices de violência que foram contabilizados nos dias dos últimos jogos envolvendo os times rivais, inclusive o que fora realizado em janeiro deste ano, na Arena das Dunas, e que registrou confusão na área externa do estádio.

No ofício encaminhado pela polícia, a corporação apresenta duas opções para o caso. A primeira autorizando apenas a presença da torcida do ABC caso o jogo seja realizado no Frasqueirão (estádio que tem localização mais distante do centro de Natal), e a segunda sugerindo a transferência da partida para a Arena das Dunas. Neste último caso, aí sim seriam permitidas as presenças das duas torcidas.

Até o momento, o ABC, mandante do jogo, ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, assim como a própria Federação de Futebol do RN. Até segunda ordem, a partida fica mantida para o Frasqueirão, com a presença única dos torcedores do ABC. Os americanos que quiserem acompanhar a partida terão apenas as opções de rádio e TV.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.