BUSCAR
BUSCAR
Série D
Tropeço em casa não preocupa América para jogo da volta, diz Moacir Júnior
Treinador relembrou situações parecidas da temporada e disse que elenco tem maturidade para vencer a Jacuípense no estádio Valfredão, pelas oitavas de final da Série D
Júnior Lins
02/07/2019 | 17:22

O América iniciou a preparação para o segundo jogo contra a Jacuipense-BA. Após empatar sem gols na Arena das Dunas, em duelo válido pelas oitavas de final da Série D, o técnico da equipe Alvirrubra, Moacir Júnior, comparou o momento com confrontos anteriores e demonstrou muita maturidade com a situação.

De acordo com o treinador americano, o empate não pode ser visto como um resultado negativo, mesmo tendo sido dentro de casa. Ele afirmou estar “tranquilo” e disse que seu time vai jogar “por dois resultados” no próximo confronto contra a equipe baiana, agendado para o dia 7 (domingo), em Riachão do Jacuípe-BA.

Como forma de motivar a equipe, Moacir relembrou situações da temporada, como no Campeonato Estadual, contra o Potiguar de Mossoró, e na própria Série D, contra o Bahia de Feira. Nestas ocasiões, em ambas as vezes o América saiu vitorioso, mesmo jogando longe de Natal.

“Se não tivesse tido Mossoró e Feira de Santana, poderíamos estar apreensivos, mas como o time teve um comportamento muito bom em situações semelhantes a esta, espero que o time tenha a personalidade para ir lá e trazer a classificação neste mata-mata”, declarou.

Na mesma entrevista, o técnico disse ter “um time experiente” e revelou “não ter preocupações” com o gramado do estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, mas sim com “outros problemas”, pelos quais preferiu não os revelar. “O gramado lá está muito bom, nossa maior preocupação é com a logística de algumas coisas que sabemos mas não iremos externar agora.”

LEANDRO MELO
Suspenso por três cartões amarelos, o volante e capitão Alvirrubro, Leandro Melo, deixou uma dúvida na escalação para o próximo embate. Para Moacir, o plantel tem peças para suprir a ausência do volante, embora ele ainda não saiba quem vai escalar.

“Terei de volta Moreilândia e Fábio Souza, que estavam machucados. Tenho treinado outras situações também. Geninho, por exemplo, treinou a semana inteira como primeiro volante. Pode ser que também tenhamos lá uma postura ofensiva, ainda não sei, vamos aguardar, sabemos que tecnicamente o time deles também tem qualidade”, completou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.