BUSCAR
BUSCAR
Confusão
Torcedores do América invadem gramado após título e mancham festa
Houve confronto entre os torcedores americanos e os membros da segurança interna da Arena das Dunas; policiais do BP Choque interviram para que problema não tomasse proporções maiores
Redação
25/04/2019 | 09:23

Depois que o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o final do jogo na Arena das Dunas na noite desta quarta-feira, 24, parte da torcida do América apagou um pouco do brilho do grande jogo que os times realizaram dentro de campo. Com a confirmação da conquista estadual, um grande número de adeptos invadiu o gramado para festejar junto aos atletas. No entanto, o que se viu foi muita pancadaria.

A confusão começou quando alguns torcedores que invadiram o campo se dirigiram até o local onde estava a torcida do ABC. Com o iminente confronto pela frente, os policiais do BP Choque que faziam a segurança da partida tiveram de entrar em ação. Muitos tiros de balas de borracha foram deflagrados pelos PMs, gerando um imenso corre-corre dentro do gramado do estádio que abrigou a Copa do Mundo de 2014.

Foram necessários cerca de 25 minutos para que todos os torcedores se dispersassem do campo. A Polícia utilizou muitas bombas de efeito moral para intimidar os adeptos mais exaltados. Houve confronto sério entre membros da segurança da Arena das Dunas e esses torcedores. Os jogadores precisaram sair rapidamente do gramado para não serem encurralados. Felizmente, não foram registradas ocorrências mais graves.

Somente depois que a situação no gramado se normalizou, os jogadores americanos puderam retornar ao gramado. Eles ergueram a taça já com uma Arena das Dunas esvaziada, manchada e, em parte, danificada pelas ações dos vândalos. No mais, os atletas conseguiram fazer a festa de uma maneira até que “particular”, com a presença de pouquíssimo público nas arquibancadas, embora o jogo tenha registrado mais de 21 mil torcedores.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.