26/03/2018 | 16:20
Depois de comandar o treino final antes do amistoso com a Alemanha, o último antes da convocação final para a Copa do Mundo, o técnico Tite admitiu que ainda existem disputas por vagas dentro da seleção brasileira e que alguns desses lugares vão ser definidos “por um fio de cabelo”.
Para ele, existe uma “pressão” sobre Alisson. Mas o que está “em aberto” é a zaga. “Thiago Silva, Miranda e Marquinhos poderiam entrar de olhos fechados”, disse. “Mas um fio de cabelo vai definir”, admitiu, em referência ao quarto zagueiro que vai ser convocado para a Copa do Mundo e possui opções como Pedro Geromel, Jemerson e Rodrigo Caio como opções. Para o jogo de terça-feira, ele colocará em campo a dupla formada por Thiago Silva e Miranda.
A contusão do jogador do Paris Saint-Germain ainda obrigou Tite a acelerar uma adaptação de seu esquema, algo que ele estava planejando realizar apenas na fase final de preparação para a Copa do Mundo. “A realidade da seleção te existe reinventar e se adaptar e apressar decisões”, admitiu.
Segundo ele, a ausência de Neymar ainda permitirá que o grupo use a ocasião para ver Fernandinho como articulador e para a equipe “se consolidar”. Tite espera sair de Berlim com mais do que um resultado, um “um desempenho de alto nível”. “Queremos ter uma proposta de jogo, mostrar desempenho, contundentes e agressivos”, prometeu. “Vencer é incerto. Mas desempenho da para controlar”, disse.