BUSCAR
BUSCAR
Nos detalhes
Tite afirma que disputas por vagas na seleção se definirão por ‘fio de cabelo’
Nas vésperas da Copa, técnico brasileiro admitiu que ainda existem disputas por vagas dentro da seleção e que alguns desses lugares vão ser definidos 'por um fio de cabelo'
Agência Estado
26/03/2018 | 16:20

Depois de comandar o treino final antes do amistoso com a Alemanha, o último antes da convocação final para a Copa do Mundo, o técnico Tite admitiu que ainda existem disputas por vagas dentro da seleção brasileira e que alguns desses lugares vão ser definidos “por um fio de cabelo”.

Tite comentou a situação da equipe depois de realizar um treino fechado nesta segunda-feira, 26, antes do jogo de terça-feira, 27, contra a Alemanha em Berlim. O treinamento, porém, é o último que ele teve para observar seus jogadores, antes da convocação para a Copa do Mundo no início de maio. “Existem disputas dentro da equipe”, admitiu o treinador. “Algumas são mais acirradas”, disse.

Para ele, existe uma “pressão” sobre Alisson. Mas o que está “em aberto” é a zaga. “Thiago Silva, Miranda e Marquinhos poderiam entrar de olhos fechados”, disse. “Mas um fio de cabelo vai definir”, admitiu, em referência ao quarto zagueiro que vai ser convocado para a Copa do Mundo e possui opções como Pedro Geromel, Jemerson e Rodrigo Caio como opções. Para o jogo de terça-feira, ele colocará em campo a dupla formada por Thiago Silva e Miranda.

A contusão do jogador do Paris Saint-Germain ainda obrigou Tite a acelerar uma adaptação de seu esquema, algo que ele estava planejando realizar apenas na fase final de preparação para a Copa do Mundo. “A realidade da seleção te existe reinventar e se adaptar e apressar decisões”, admitiu.

Segundo ele, a ausência de Neymar ainda permitirá que o grupo use a ocasião para ver Fernandinho como articulador e para a equipe “se consolidar”. Tite espera sair de Berlim com mais do que um resultado, um “um desempenho de alto nível”. “Queremos ter uma proposta de jogo, mostrar desempenho, contundentes e agressivos”, prometeu. “Vencer é incerto. Mas desempenho da para controlar”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.