BUSCAR
BUSCAR
Série B
Tentando espantar apatia do último jogo, ABC pega o Boa hoje em Varginha
Alvinegro encara o Boa Esporte-MG nesta sexta, às 20h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha; duelo será válido pela décima rodada da Série B
Redação
23/06/2017 | 08:44

Apático na derrota para o CRB de Alagoas ocorrida na última terça-feira 20, o ABC volta a campo nesta sexta para encarar o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal objetivo abecedista no duelo de hoje será espantar a apatia identificada diante do Galo alagoano, que inclusive foi bastante criticada pelo técnico Geninho. Buscando a recuperação, o pensamento é, unicamente, em vitória no interior de Minas.

Apesar de tudo, o treinador Alvinegro sabe das dificuldades que serão encontradas no Estádio Melão. Acostumado a jogar Série B, Geninho disse conhecer a força do Boa, mas acredita no potencial do elenco do ABC para conquistar um bom resultado longe de casa. Na semana passada, o time de Ponta Negra conseguiu vencer a sua primeira partida longe de Natal, quando derrotou o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia.

“Sabemos que é muito difícil jogar em Varginha contra o Boa. É um time que faz valer o mando de campo, uma equipe que se impõe em casa, que está acostumado ao campo, que tem um gramado diferente, e não será uma parada fácil. Agora, precisamos buscar pontos. Você perdeu pontos em casa, tem que ir buscar fora. Venho falando de regularidade e para equilibrar a campanha vamos tentar trazer de Varginha os pontos que perdemos aqui”, contou em entrevista coletiva.

Para o duelo desta sexta-feira, a delegação do ABC viajou na quarta-feira de tarde. Ontem, fez um treinamento preparatório na cidade de Varginha e iniciou a concentração para o jogo. Na lista de relacionados, Geninho levou 20 atletas, que entre as novidades estiveram o zagueiro Cleiton Potiguar, que voltou de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o jovem goleiro Gomes, de 17 anos, que ficará na condição de reserva devido a expulsão de Edson. Júnior Beliatto vai subir para o onze inicial.

Por outro lado, o comandante Alvinegro segue sem contar com o goleiro Jota, o volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal, todos ainda entregues ao Departamento Médico. O meio-campista Erivélton, que deixou o campo contra o CRB sentindo dores na coxa esquerda, foi outro que acabou vetado pelos médicos abecedistas. Ele só deverá retornar na partida contra o Guarani-SP, na semana que vem.

Diante dos problemas na relação, o time titular do ABC para encarar o Boa Esporte deverá ser formado por Junior Beliatto; Jonathan Bocão, Filipe Sousa, Cleiton Potiguar e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti e Gegê; Dalberto e Caio Mancha. Ao todo, serão três mudanças em relação ao time que encarou o CRB. Sairão Edson, Léo Fortunato e Erivelton, e entrarão Beliatto, Cleiton Potiguar e Zotti. O jogo está agendado para se iniciar às 20h30.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.