BUSCAR
BUSCAR
Objetivo
Técnico do América quer garantir liderança do turno no “Clássico Rei”
Waguinho Dias pretende assegurar a classificação já no próximo jogo, para ir ao clássico contra o ABC visando apenas a liderança do 1º turno
Redação
17/01/2020 | 03:07

O técnico do América, Waguinho Dias, já pensa na classificação para a final da Copa Cidade do Natal, que é equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. De acordo com o treinador, o objetivo é vencer o próximo jogo, que será contra o Palmeira, para garantir a vaga na decisão. O alvirrubro quer chegar ao clássico contra o ABC visando apenas assegurar a liderança da primeira fase.

“Vamos estudar o Palmeira. Temos que fazer a vitória. Nós queremos, em todos os jogos, a vitória, para chegar no clássico e concretizar a primeira colocação do primeiro turno”, afirmou.

Para Waguinho, o desempenho do time no Estadual é algo para o torcedor do clube sentir orgulho. Segundo o técnico, a vitória contra o Globo, na última partida, foi mais um bom desempenho da equipe. A boa fase, segundo ele, é reflexo da entrega dos jogadores.

“Tem um copo meio cheio e meio vazio. A gente tem que olhar o copo cheio. São quatro jogos e 16 gols, uma média de quatro gols (por partida), e só tomamos dois. Ganhamos de um Globo na casa deles, por 2 a 0, e poderíamos ter feito mais. Então, a torcida já viu que a equipe é forte, é boa.

Todos estão querendo, estão honrando a camisa, estão correndo, estão jogando. Eu acho que o torcedor americano, aquele verdadeiro, está muito orgulhoso de ver uma equipe líder isolada absoluta, com 16 gols e que só tomou dois”, comentou.

Na próxima rodada, o América enfrentará o Palmeira, no domingo, 19, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Uma vitória já garante a vaga do alvirrubro na decisão. Este será o último jogo do time americano antes do clássico.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.