BUSCAR
BUSCAR
Esporte
Técnico do América projeta crescimento da equipe em 2020
Waguinho Dias se mostrou satisfeito com preparação e revelou que vitórias dão tranquilidade neste momento de pré-temporada
Redação
31/12/2019 | 04:00

O América praticamente encerrou nesta segunda-feira, 30, a pré-temporada, de olho na preparação para o início de 2020, ano em que o clube terá o Campeonato Potiguar como primeiro desafio.

Após duas vitórias nos dois amistosos que fez contra o Campinense (2 a 1 em Natal e 1 a 0 em Campina Grande), além de uma goleada de 10 a 0 aplicada em uma equipe amadora de Parnamirim, o técnico alvirrubro, Waguinho Dias, analisou como positiva a pré-temporada, mas destacou que a equipe ainda tem muito evoluir.

“Detectamos, principalmente no primeiro tempo, que em algumas bolas aéreas nos perdemos e houve chance de gol pelo Campinense. Então, nós temos que nos precaver mais e treinar mais. Estamos no início de preparação e estes jogos são justamente para que a gente possa ajustar”, afirmou o comandante rubro.]

Para o treinador americano, apesar de neste último amistoso o time ter criado várias oportunidades, o setor ofensivo também precisa de ajustes para que o “poderio de fogo” do América seja o mais eficiente do Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

“Em relação a criação, gostei e acredito que nós poderíamos ter feito dois, três gols. Tivemos oportunidades, conseguimos neutralizar muitas jogadas do Campinense e é muito melhor você ir acertando, ir ajustando a equipe com vitórias do que na pressão, do que na derrota. Então acho que nós estamos em um momento bom, estamos ajustando, mas sabemos ainda que existem muitas situações que precisamos melhorar”, disse Waguinho Dias.

Outro que comentou sobre o último jogo de pré-temporada foi o meia Dione, que concedeu entrevista no fim do treinamento desta terça-feira, 30.

“Nosso time foi bem e a equipe do Campinense exigiu muito da gente nos dois jogos. Acredito que esses amistosos serviram para a gente entrosar a equipe. No lado esquerdo, por exemplo, tenho me entrosado bem com o Renan Luís e com o César Sampaio”, relatou.

Dione disse ainda que a torcida pode esperar dos atletas muita raça. “A gente tem muito a agregar ao América. O torcedor pode esperar que a gente vai se entregar bastante e não vai faltar raça”, pontuou.

O América estreia em 2020 no próximo domingo, 5, quando enfrenta o Força e Luz na Arena América, em Parnamirim, na Grande Natal. O jogo não terá presença da torcida devido a uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.