BUSCAR
BUSCAR
Alternativa
Sem Ivan, Roberto sugere improvisação de Felipe Guedes na lateral direita
Treinador abecedista admite dificuldades para achar substituto do camisa 2; atualmente, três volantes são as opções disponíveis para jogar diante do Botafogo-PB
Redação
18/07/2019 | 18:04

Sem poder contar com o único lateral-direito de ofício que estava a disposição da equipe, Ivan, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, sugeriu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, que pode utilizar o volante Felipe Guedes improvisado no setor durante a partida contra o Botafogo-PB, neste sábado, 20, pela 13ª rodada da Série C. Além de Guedes, outros dois volantes são opções: Adrian e Wenderson.

“Trabalhamos durante toda essa semana um total de três opções no setor. Todas elas, por não ser um jogador de ofício, possuem vantagens e desvantagens, seja no quesito ataque ou defesa. Talvez a melhor opção que se encaixe ali venha a fazer com que eu mexa no nosso meio-campo. Vamos estudar bem esse quebra-cabeça pra definirmos até a hora do jogo”, disse Roberto.

No último jogo da equipe (derrota por 2 a 1 para o Confiança-SE em Natal), Ivan se lesionou aos 2 minutos e Roberto promoveu a entrada de Adrian. Muito mal, o volante acabou substituído no intervalo por Wallyson. Com isso, Guedes saiu da proteção da zaga e cumpriu a função de lateral-direito no segundo tempo. Tudo indica que será novamente o escolhido.

Questionado sobre possíveis outras mudanças na equipe, o treinador abecedista admitiu que não estuda, mas deixou transparecer uma certa preocupação com o setor de ataque, já que o ABC tem o pior do Grupo A da Série C. “São situações que a gente vem trabalhando. O ataque é onde mais precisamos evoluir. Temos o menos positivo da competição”, salientou.

Com 9 pontos conquistados até aqui, o ABC é o nono colocado do grupo, a frente apenas do Treze-PB que também tem 9 pontos, mas possui saldo de gols pior. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Globo, com 10 pontos. Se vencer o Botafogo-PB em João Pessoa, o Alvinegro terá grandes chances de sair da degola.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.