BUSCAR
BUSCAR
Recado
Se Nina quiser apoiar Carlos Eduardo, precisa sair do PEN, afirma Luiz Gomes
Líder do Governo na Câmara Municipal, Nina Souza tem defendido a renúncia de Carlos Eduardo Alves na Prefeitura para que ele seja candidato a governador
Redação
15/03/2018 | 13:48

O advogado Luiz Gomes, presidente do PEN no Rio Grande do Norte, rebateu nesta quinta-feira, 15, o posicionamento da vereadora Nina Souza, sua correligionária, quanto à possível candidatura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ao Governo do Estado.

Líder do Governo na Câmara Municipal, Nina tem defendido a renúncia do prefeito para que ele seja candidato a governador. Em entrevista ao Agora RN no início da semana, a vereadora afirmou que o RN “só teria a ganhar” com o atual prefeito no governo. “Estou torcendo muito para que ele seja candidato. Carlos Eduardo é um gestor equilibrado, uma pessoa que tem experiência, então acho que será uma oportunidade boa”, registrou.

Nina Souza Foto Elpídio Júnior CMN

Nina Souza, líder do Governo na Câmara Municipal – Foto: Elpídio Júnior / CMN

Em contraponto à postura de Nina, Luiz Gomes afirmou que o PEN não apoia a possível renúncia do prefeito. “Nossa posição é clara. Não temos compromisso com o candidato Carlos Eduardo. Não aceitaremos manifestação individual sobre a eleição estadual. Quem resolver caminhos sem consultar o partido deve ter o mínimo de lealdade e mudar de endereço”, disparou o advogado.

O presidente do PEN sugeriu ainda que, caso mantenha o posicionamento atual, Nina Souza terá de se filiar a outro partido. “A vereadora, que sem consultar o partido se tornou líder na Câmara, se quiser ter esta opção [apoiar candidatura de Carlos Eduardo] nas eleições precisa sair do partido e se filiar ao PDT [partido do prefeito]”, concluiu.

Carlos Eduardo avalia ser candidato à sucessão estadual. Para isso, precisa renunciar à Prefeitura de Natal até o dia 7 de abril, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Caso o pedetista deixe o mandato, o vice-prefeito, Álvaro Dias (PMDB), assumirá até 31 de dezembro de 2020.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.