BUSCAR
BUSCAR
Decisão
Santos leva clássico para o Pacaembu e volta ao estádio paulistano após quase nove meses
Santos mudou o local da partida visando maior arrecadação no Pacaembu, em São Paulo
Redação
20/02/2020 | 03:00

Visto como “segunda casa” do Santos, o Pacaembu voltará a receber uma partida do clube como mandante após quase nove meses, uma ausência incomum em anos recentes. Nesta quarta-feira (19), o clube iniciou a venda de ingressos para o clássico com o Palmeiras, agendado para 29 de fevereiro, a partir das 16 horas, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e que marcará o retorno do clube ao estádio paulistano em 2020.

O duelo estava inicialmente agendado para a Vila Belmiro, mas o Santos optou por alterar o local de realização em busca de uma arrecadação maior, além da reaproximação com o torcedor da capital paulista, que não vê o time atuar no estádio desde 6 de junho de 2019. Naquela noite, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. E, atendendo a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, mandou todas as outras partidas da temporada na Vila Belmiro.

Essa decisão representou uma “quebra de promessa” do presidente José Carlos Peres. Em sua campanha vitoriosa na eleição realizada em dezembro de 2017, o dirigente, com forte base de apoio em São Paulo, prometeu que o time mandaria metade dos seus jogos na capital.

No ano passado, o Santos disputou 11 partidas como mandante no Pacaembu – uma delas com os portões fechados por punição imposta pela Conmebol – e outros 21 na Vila. Já em 2018, foram 12 jogos no estádio paulistano e outros 21 na Baixada. Agora, em 2020, o time realizou os três primeiros jogos da temporada na Vila, mas fará o quarto no Pacaembu.

No mandato de Peres, essa será a quinta vez que o clássico ocorrerá no Pacaembu, ainda que nem todas com mando santista. Foram três jogos em 2018, sendo eles as semifinais do Paulistão e um duelo pelo Brasileirão. E um quarto ainda na Série A de 2019, com goleada de 4 a 0 do Palmeiras, o mandante daquela partida.

A mudança do local do clássico entre Santos e Palmeiras foi possível por outra alteração na tabela do Paulistão. Afinal, a partida entre Corinthians e Santo André, antes agendada para 29 de fevereiro em Itaquera, foi antecipada para o dia 26, por solicitação da TV Globo.

Isso foi fundamental para a remarcação do confronto no Pacaembu, pois as autoridades de segurança pública costumam vetar a realização de duas partidas de times grandes paulistas em São Paulo na mesma data.

O clube paulista se prepara para uma sequência decisiva na temporada. Torcedores já questionam a presença de Jesualdo no clube.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.