BUSCAR
BUSCAR
Copa do Brasil
Rodrigo Rodrigues marca no fim, e ABC vence o Santa Cruz por 1 a 0 no Frasqueirão
Alvinegro venceu o time pernambucano pelo placar mínimo em Natal; gol foi anotado aos 35 minutos da etapa final
Redação
03/04/2019 | 23:59

O torcedor do ABC que decidiu encarar a noite chuvosa de quarta-feira em Natal saiu do Frasqueirão feliz. Isso porque o time correspondeu em campo e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rodrigo Rodrigues, maior goleador do time no ano, foi o responsável por garantir a alegria dos alvinegros, com tento anotado aos 35 minutos da etapa final.

O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades desperdiçadas em Natal. Jogando em casa e com o apoio de seu torcedor, o ABC se lançou ao ataque e criou algumas chances. Na primeira tentativa, o gol chegou a sair dos pés do zagueiro Mauricio após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o tento pelo camisa 3 estar em condição de impedimento.

Do lado do Santa Cruz, a melhor chance dos 45 minutos iniciais começou dos pés do lateral-esquerdo Carlos Renato. Em rápido contra-ataque, ele deu bom passe direcionado a Augusto. Na hora de dominar, o atacante do time pernambucano acabou escorregando, facilitando a ação do goleiro abecedista Edson, que fez a defesa sem maiores complicações.

No segundo tempo, a primeira grande chance do jogo foi do Santa Cruz. Após jogada em velocidade pelo lado esquerdo, Carlos Renato achou Allan Dias livre na grande área, o camisa 10 do Tricolor, surpreendentemente, acabou errando o chute. Mesmo sem goleiro pela sua frente, chutou pra fora, para desespero dos pernambucanos.

O ABC respondeu pouco depois. Em tentativa de fora da área, Valdemir acertou lindo chute de perna direita e obrigou Anderson a fazer uma ótima defesa. Na sequência, em escanteio, Ivan cobrou e carimbou a trave, quase marcando um gol olímpico no Frasqueirão. O tento alvinegro, no entanto, saiu depois. Aos 35 minutos, Wanderson bateu cruzado, a bola acertou a trave e, no rebote, Rodrigo Rodrigues completou para o fundo das redes. 1 a 0 para o ABC.

Depois do gol, o técnico Ranielle Ribeiro recuou a equipe alvinegra para segurar o resultado e conseguiu. A entrada de Adrian, volante, já nos 10 minutos finais, reforçou o setor defensivo abecedista e o time apenas administrou o resultado. Agora, o time de Natal leva uma vantagem importante para Recife, onde no jogo da volta, agendado para o 10, vai jogar por um empate pra se classificar a quarta fase do torneio.

FICHA TÉCNICA
ABC 1×0 SANTA CRUZ-PE

ABC
Edson; Ivan, Mauricio, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier (Anderson); Luan (Adrian), Rodrigo Rodrigues e Éder (Wanderson).
Técnico: Ranielle Ribeiro

SANTA CRUZ
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Italo Henrique (Lucas), Luís Felipe (Jô), Diego Lorenzi e Allan Dias; Pipico e Augusto (Charles).
Técnico: Leston Júnior

Copa do Brasil
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Luiz Cláudio Ragazone
Assistente 2: Thiago Henrique Neto

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.