BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Roberto Fernandes vê evolução no ABC após empate contra o Náutico em Recife
Treinador Alvinegro destacou que equipe fez um bom jogo, embora não tenha conseguido sair de campo com a vitória; próximo compromisso é em Natal, contra o Treze-PB
Redação
01/07/2019 | 17:48

Após o empate com o Náutico-PE em 1 a 1, no último sábado, 29, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, avaliou a postura da equipe na partida, destacou mudanças e falou sobre saídas no elenco Alvinegro. Com o empate na último confronto, a equipe deu sequência à série de nove jogos sem vencer na Série C, fato que lhe deixa na lanterna da competição.

O treinador, que ainda não venceu no comando do clube, analisou como positiva a partida contra o Náutico. Para ele, seu time demonstrou muita “vontade” em campo, mostrando a evolução desde o confronto anterior, contra o Globo, que também terminou empatado no Frasqueirão pelo mesmo placar.

“Sei que só a vontade não é suficiente pra tirar a gente dessa situação, mas também sei que, sem ela, não iremos a lugar nenhum. Nós tivemos uma postura bem diferente do que tivemos no jogo passado (contra o Globo), mas temos alguns pecados que precisamos corrigir e se não evoluirmos vai ficar muito difícil”.

Nesta partida, também ficou marcado o reencontro de Roberto Fernandes com o Náutico. Torcedor declarado do alvirrubro de Pernambuco, ele foi o último treinador campeão pela equipe, quando conquistou o Pernambucano de 2018. Além de também ser o terceiro treinador que mais dirigiu o clube, com 183 partidas.

Durante a partida contra o Timbu, Roberto fez duas alterações, tirou Jefinho e Anderson Rosa para as entradas de Caio e Xavier. O técnico falou que “tinha que dar uma oxigenada” e explicou as escolhas no decorrer do jogo.

“A partir do nosso gol de empate, eu sabia que o Náutico ia se atirar principalmente pelos lados e a gente precisava voltar a dobrar laterais. Fizemos isso com o Xavier. O Caio (César, estreante na partida) tem uma pegada maior que a competição exige e vai nos ajudar bastante”.

O treinador abecedista também deixou claro que o elenco abecedista está demasiado cheio, e não descartou dispensar futuramente alguns nomes da equipe. “Não gosto de falar de lista de dispensa, mas está muito claro que a gente tem 36 jogadores para uma competição que se joga uma vez por semana. Esses que ficam fora dos treinos chateiam. A ideia nossa é enxugar o elenco, tentar tirar as sobreposições. Mas isso tem que ser feito com muito critério e não vai ser uma decisão do treinador. O que eu fiz foi passar para a diretoria aquilo que eu quero, e quem não tiver essa características não vai ficar”, completou.

O próximo jogo do ABC está marcado para o sábado, 6, contra o Treze da Paraíba, em confronto direto contra o rebaixamento. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, e ocorrerá no estádio Frasqueirão, às 18h.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.