BUSCAR
BUSCAR
Cobrança
“Restam apenas cinco jogos, não podemos mais errar”, alerta Wallyson
Para o atacante Wallyson, o alvinegro não pode mais cometer “erros” devido ao número de jogos restantes para a equipe tentar uma fuga do rebaixamento
Junior Lins
25/07/2019 | 10:52

O ABC segue sua preparação para enfrentar o Santa Cruz-PE pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Para o atacante Wallyson, o alvinegro não pode mais cometer “erros” devido ao número de jogos restantes para a equipe tentar uma fuga do rebaixamento.

“Não podemos errar mais, são apenas cinco jogos. Sabemos que a tabela não está a nosso favor, mas precisamos fazer nosso trabalho de casa antes de tudo. Precisamos ganhar sábado e buscar os outros resultados para sair dessa zona de baixo”, comentou.

A equipe alvinegra ocupa a nona posição do Grupo A, com apenas dez pontos conquistados, e não vence há duas partidas. A última vitória foi contra o Treze-PB, em que o time potiguar triunfou por 2 a 0. Este jogo contra o Santa Cruz-PE é o primeiro dos dois últimos confrontos do time jogando no seu estádio Frasqueirão, em Natal.

De acordo com o atacante do ABC, os resultados negativos recentes se dão pelo número de gols perdidos. Para ele, as partidas estão sendo decididas por “detalhes”, o que, diz Wallyson, são justamente as oportunidades desperdiçadas durante o jogo.

“Precisamos ter mais concentração de frente ao gol para matar os jogos. As partidas vêm sido decididas por detalhes, estamos pecando um pouco, mas o treinador vem conversando e espero que sábado tenhamos calma em frente ao gol para marcarmos, pois estão fazendo falta no final do jogo”, falou.

A partida também ficará marcada pelo reencontro de Wallyson com o Santa Cruz-PE. O atleta fez 33 partidas e marcou dois gols em um ano atuando pelo tricolor de Pernambuco (2016). Ele acredita que, devido ao fato de o time pernambucano ter obtido maus resultados nos últimos jogos, a equipe pernmabucana entrará pressionada para a partida aqui em Natal.

“Sei como é a pressão lá, já joguei no clube. É uma torcida que cobra muito. Sabemos que eles vêm de resultados não favoráveis. Se perderem aqui, complica pro lado deles. Vai ser um jogo truncado, quem estiver mais concentrado neste jogo vai ter o resultado positivo”, avaliou o atacante.

Os clubes já se enfrentaram quatro vezes este ano, sendo um jogo pela Copa do Nordeste, dois pela Copa do Brasil e um pela série C. Destes confrontos, o alvinegro de Natal conseguiu apenas uma vitória, enquanto os pernambucanos venceram os outros três.

No tocante ao time que será utilizado pelo treinador abecedista Roberto Fernandes, o ídolo alvinegro não deu pistas de quem seriam seus companheiros de ataque, mas disse conhecer bem seus colegas, e que mantém o diálogo para melhor entendimento dentro de campo.

“O professor treinou várias opções que podem surgir durante o jogo. Conheço nossos atacantes, venho conversando com eles para saber como preferem receber a bola, para combinarmos tabelas. Quem for jogar no ataque precisa ter concentração e confiança no seu companheiro”, encerrou.

O ABC entra em campo no sábado, 27, às 17h, no estádio Frasqueirão, contra o Santa Cruz-PE.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.