BUSCAR
BUSCAR
Vitória na raça
Ranielle destaca importância de vitória contra o Moto e já pensa no América
Alvinegro venceu o Moto Club nos pênaltis e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil
Redação
08/03/2019 | 13:52

O ABC segue firme na disputa da Copa do Brasil 2019. Nesta quinta-feira, 7, o Alvinegro encarou o Moto Club-MA pela 2ª fase, no Estádio Frasqueirão, empatou em 2 a 2 no tempo normal e conseguiu a classificação para a próxima fase nas cobranças de pênaltis, vencendo por 5 a 3.

A conquista da vaga à 3ª fase da competição veio com sofrimento e emoção. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o ABC não se entregou, foi atrás e chegou ao empate no final da partida, aos 42 minutos. O comandante abecedista, Ranielle Ribeiro, analisou o confronto e festejou a classificação.

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, fora do que podemos desenvolver e a ansiedade também atrapalhou um pouco. Sabíamos que enfrentaríamos um grande adversário, muito organizado, com uma boa qualidade de passe, uma forte marcação, que gosta de ficar com a bola, prova é que perderam apenas um jogo no ano. Hoje foi a segunda derrota deles. Agora, o ritmo que eles desenvolveram no primeiro tempo, não conseguiram manter no segundo. Conversamos no intervalo e falamos para explorar isso e as deficiências que sabíamos que eles tinham. Uma delas era a bola alçada na área e fomos felizes em aproveitar bem. Tivemos outra postura no segundo tempo, muita entrega, articulamos melhor, e tenho que destacar que o gol do Mauricio veio na hora certa. Não deixou sentir o segundo gol que tomamos, incendiou o estádio e crescemos para buscar o empate e levar para os pênaltis. Acredito que valeu pelo esforço e entrega no segundo tempo e o mais importante que conseguimos a nossa classificação”, destacou.

O técnico ressaltou a importância do resultado, não só pelo lado esportivo, já que coloca o Alvinegro na 3ª fase da competição, sendo o único clube potiguar e conseguir esse feito, como também pelo retorno financeiro.

“Conseguimos um resultado muito importante, tanto pelo lado de manter uma sequência bastante positiva, pois como falei no início da semana, tínhamos uma semana decisiva, que começou com um jogo contra o Salgueiro, que vencemos e nos recuperamos na Copa do Nordeste, hoje diante do Moto, com essa decisão pela Copa do Brasil, e terminamos com um clássico pelo Estadual, como também pelo lado financeiro. Vai entrar um dinheiro que dará uma tranquilidade para a direção equilibrar algumas situações e organizar outras, que dará para manter a folha por um bom período da temporada e isso nos deixa feliz em saber que tínhamos essa responsabilidade em ajudar e conseguimos”.

Agora, o grupo muda o foco e volta a pensar no Campeonato Potiguar e no clássico contra o América. “Como sempre falo, vamos comemorar hoje, mas amanhã já é pensar no próximo desafio. Para quem é competidor, não podemos relaxar e temos que sempre ter essa sede por novas conquistas. Temos um clássico contra o nosso grande rival no domingo, vamos analisar quem estará melhor fisicamente e fisiologicamente para irmos fortes para esse jogo, que será muito importante para as nossas pretensões no segundo turno do Estadual”, afirmou Ranielle.

ABC e América se enfrentam no próximo domingo (10), às 17h, na Arena das Dunas. O compromisso será válido pela 4ª rodada do segundo turno do Estadual.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.