BUSCAR
BUSCAR
Na berlinda
Ranielle aparece em reapresentação e dá indícios de que fica; ABC segue em silêncio
Treinador está com o cargo ameaçado no clube e já não é unanimidade entre dirigentes; ao que tudo indica, ele deve ser mantido para o início da Série C do Brasileirão
Redação
25/04/2019 | 17:50

Quem acreditava que a passagem do treinador Ranielle Ribeiro no ABC havia chegado ao fim após a derrota por 2 a 1 para o América na última quarta-feira, 24, na decisão do Campeonato Potiguar de 2019, se enganou. O elenco Alvinegro se reapresentou nesta quinta-feira, 25, e Ranielle apareceu normalmente no gramado do CT Alberi Ferreira de Matos.

Em imagem compartilhada nas redes sociais pelo jornalista Mallyk Nagib, é possível perceber que Ranielle subiu ao gramado do Centro de Treinamento trajando o uniforme habitual das atividades pré-jogos da equipe abecedista. No entanto, na coletiva logo após o revés para o América, ele revelou que não sabia o que aconteceria com seu emprego dali em diante.

“Essa pergunta (sobre continuidade no clube) precisa ser feita à direção. A proposta é de dar continuidade a esse trabalho. Apesar da perda título, o desempenho que tivemos neste jogo da final mostra que o trabalho está sendo bem feito. É momento de ter cabeça fria, sentar com a direção e ver qual a possibilidade que teremos pela frente”, declarou Ribeiro.

ABC 1 X 0 Potiguar de Mossoró 422 Ranielle Ribeiro
Comandante abecedista está na berlinda, mas deve iniciar Série C ainda no cargo. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Mesmo com a “passada de bola” de Ranielle, o silêncio imperou durante toda a quinta-feira na direção do ABC. Nenhum dirigente se pronunciou acerca da continuidade – ou não – do trabalho do ex-preparador físico do clube. Todavia, sua presença na reapresentação deixou o caminho aberto para a manutenção do trabalho, realizado desde o final de 2017.

Vale lembrar que as críticas em cima do treinador ficaram mais fortes neste ano. Mesmo tendo vencido o 1º turno do Campeonato Potiguar, o ABC não conseguiu construir um padrão de jogo que resultasse em boas apresentações. Nos últimos 15 dias, a equipe foi eliminada da Copa do Nordeste (1ª fase), Copa do Brasil (3ª fase) e perdeu a final do Estadual.

No ano passado, das quatro competições que disputou (Copa do Brasil, do Nordeste, Série C e Estadual), Ranielle fracassou em duas e conseguiu bons resultados em outras duas: caiu na 1ª fase da Copa do Brasil para o Cianorte-PR, foi 8º colocado na 1ª fase da Série C (quase rebaixado), semifinalista da Copa do Nordeste e campeão potiguar.

No próximo domingo, 28, o ABC vai estrear na edição de 2019 da Série C do Brasileirão. O jogo de largada será diante do Náutico-PE, atual vice-campeão pernambucano e semifinalista da Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 18h. O jogo terá transmissão da plataforma DAZN através do YouTube.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.