BUSCAR
BUSCAR
Confiança
Provável titular, Tiago Sala exalta trabalho e garante América preparado para 2018
Jogador foi colocado no onze inicial pelo técnico Leandro Campos no primeiro treinamento tático visando o ano que vem; neste momento, formou dupla com Richardson
Redação
28/11/2017 | 11:59

Um dos jogadores que fizeram parte do elenco do América na temporada de 2017 e permaneceram no time para o ano que vem, o zagueiro Tiago Sala tem trabalhado forte no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Desde que os trabalhos foram retomados, há duas semanas, nada menos do que 11 sessões de treinos foram realizadas, situação que ele destaca como pertinente e importante para o América, uma vez que resultará num melhor preparo físico para a equipe em relação aos adversários no início do Estadual.

“Estamos vindo de duas semanas de trabalho forte, onde tivemos 11 períodos de treinos sem folgas nesta duas semanas. Desde que as atividades foram iniciadas, nós folgamos apenas nos domingos. É uma preparação que acho válida sim, principalmente por estar sendo feita nesses dois meses que antecedem o campeonato potiguar. Isso vai nos deixar um passo à frente dos adversários, que começarão a trabalhar um pouco depois de nós”, contou o defensor.

No Estadual, o primeiro adversário do América ainda é desconhecido, uma vez que a tabela divulgada pela Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) colocou o clube para medir forças com o campeão da 2ª divisão, torneio que ainda está em andamento. Para Sala, o América precisa estar preparado para encarar qualquer um dos clubes que atualmente disputam o segundo escalão do futebol local, e isso certamente acontecerá devido a qualidade do elenco rubro.

“Estamos aguardando esse campeão da segunda divisão que, conforme está mostrando a tabela do torneio, vai ser o primeiro adversário do América na temporada de 2018. Qualquer que seja o clube, acredita que o América está preparado para encará-lo. Vamos encarar o time que vier, não podemos escolher adversário”, concluiu o jogador, que em 2017 iniciou a temporada no ABC e fez parte do elenco campeão potiguar neste ano.

Ao longo dessa semana, o técnico Leandro Campos comandou o primeiro treinamento tático com os jogadores americanos em Parnamirim. Experiente, Sala foi escolhido como um dos que podem começar a temporada no onze inicial. O primeiro desenho tático do time foi formado por Fred; Guilherme, Tiago Sala, Richardson e Danilo; Jonathas, Robson, Cascata e Juninho Tardelli; Nem e Tadeu. Destes onze, apenas dois são reforços anunciados para 2018: o meia Juninho Tardelli e o atacante Nem, contratados juntos ao Juazeirense, algoz rubro em 2017.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.