BUSCAR
BUSCAR
Austrália
Potiguar Italo Ferreira estreia Rip Curl Pro Bells Beach nesta quarta feira
Gabriel Medina, Italo Ferreira e Ian Gouveia, vão disputar uma bateria 100% brasileira na rodada classificatória do segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2018
Redação
26/03/2018 | 19:00

O prazo da segunda etapa na disputa do título do World Surf League Championship Tour 2018 começa nesta quarta-feira e vai até o dia 8 de abril na gelada região de Victoria, no sul da Austrália. Com os brasileiros formando o maior pelotão no grupo dos 34 melhores surfistas do mundo, uma bateria na rodada inicial do Rip Curl Pro Bells Beach ficou 100% verde-amarela, a quarta, com o campeão mundial Gabriel Medina estreando junto com o potiguar Italo Ferreira e o pernambucano Ian Gouveia. O vencedor passa direto para a terceira fase, mas os perdedores têm uma segunda chance de classificação na repescagem.

Os outros oito brasileiros estão sozinhos em suas baterias com dois surfistas de outros países. Apontado como um dos fortes concorrentes ao título mundial deste ano, o paulista Filipe Toledo, que mora na Califórnia, foi escalado na primeira bateria com dois estreantes na elite. Um deles é o norte-americano Griffin Colapinto, uma das surpresas da etapa de abertura da temporada na Gold Coast, ao chegar nas semifinais junto com o também novato, o catarinense Tomas Hermes. O outro adversário de Filipinho é o sul-africano Michael February, que mais uma vez irá substituir o contundido Kelly Slater como na primeira etapa.

Na terceira bateria, estreia outro paulista, Caio Ibelli, vice-campeão do Rip Curl Pro Bells Beach na final do ano passado com o sul-africano Jordy Smith. Sua primeira participação será contra o australiano Owen Wright e o havaiano Ezekiel Lau. Na sequência acontece o confronto brasileiro na quarta bateria e na quinta o catarinense Tomas Hermes enfrenta o atual bicampeão mundial John John Florence, além de um dos australianos convidados para esta etapa, Mikey McDonagh.

O campeão mundial Adriano de Souza, único brasileiro a badalar o sino do troféu da vitória no Rip Curl Pro Bells Beach, entra na sétima bateria com o taitiano Michel Bourez e o havaiano Keanu Asing. Depois, quatro novidades na “seleção brasileira” do CT esse ano fazem suas primeiras apresentações nas ondas difíceis de Bells Beach, Yago Dora na oitava bateria, o também catarinense Willian Cardoso na nona, o cearense Michael Rodrigues na décima, encabeçada pelo vice-campeão da primeira etapa, Adrian Buchan, além do paulista Jessé Mendes, que foi escalado para fechar a primeira fase junto com Mick Fanning, que encerra sua carreira no Circuito Mundial nesta etapa do seu patrocinador em Bells Beach.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.