19/10/2018 | 08:47
Com a torcida de Neymar, que aproveitou uma folga no Paris Saint-Germain para acompanhar de perto nesta quinta-feira as disputas da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro Gabriel Medina avançou às quartas de final, em Peniche. O potiguar Ítalo Ferreira também triunfou em outras baterias do dia e lutará por vaga na semifinal.
O adversário de Medina, campeão mundial de 2014, será o australiano Matt Wilkinson, que foi o segundo colocado de uma bateria vencida pelo brasileiro Ítalo Ferreira. Ele somou 14 60 no somatório de notas, enquanto o surfista da Austrália terminou com 13.30. O havaiano Ezekiel Lau, com 6.00, foi eliminado nesta disputa.Caso vença a etapa, Medina ficará perto do bicampeonato mundial.
Já o adversário de Ítalo nas quartas de final será Michel Bourez, que avançou graças ao segundo lugar na bateria que dividiu com Medina e Frederico Morais.
Torcedor ilustre em Peniche, Neymar acompanhou o dia de competição de dentro de uma das áreas VIPs montadas pela WSL, a entidade de elite do surfe, na praia portuguesa, onde chegou a posar para fotos ao lado de Gabriel Medina. A nova chamada para os surfi stas na competição será às 4 horas (de Brasília) desta sexta-feira.