BUSCAR
BUSCAR
Seleção
Pia convoca Marta, Formiga e 10 jogadoras que atuam no Brasil
Primeiros testes da seleção feminina serão contra a França, o Canadá e a Holanda
Redação
19/02/2020 | 02:00

A técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia Sundhage, anunciou nesta terça-feira (18) o grupo que vai defender o Brasil no Torneio Internacional da França, entre os dias 2 e 12 de março, nas cidades de Calais e Valenciennes. A lista de 24 jogadoras tem os retornos de Marta e Formiga, além de dez atletas que atuam no Campeonato Brasileiro.

É o primeiro compromisso oficial da seleção brasileira nesta temporada, em que o maior desafio será os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os primeiros testes do Brasil serão contra França, Canadá e Holanda, terceiro, quinto e sétimo do ranking da Fifa, respectivamente.

“Nós tivemos diversas jogadoras na Europa e agora elas voltam para o Brasil. Todos jogos são transmitidos atualmente, o que é muito importante para mim. Desta vez passei mais tempo visitando clubes do Brasil do que da Europa”, afirmou Pia, que elogiou o Campeonato Brasileiro.

“Ter uma liga competitiva é excelente. Eu fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos”, discursou.

As jogadoras que atuam no Brasil são: Bárbara (Avaí), Erika, Tamires e Andressinha (Corinthians), Tayla e Cristiane (Santos), Duda (São Paulo), Beatriz (Palmeiras), Aline Milene (Ferroviária) e Bruna Benites (Internacional).

“Acho que fizemos um excelente trabalho até agora, mas há espaço para melhora. A nossa execução ainda precisa de melhora”, afirmou Pia. “Estou no Brasil, que é um país muito voltado para o ataque”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.