BUSCAR
BUSCAR
Futebol Americano
Pela BFA, Bulls Potiguares recebe João Pessoa Espectros na Arena das Dunas
Jogo não marca apenas a estreia do Bulls na liga, também será o primeiro confronto de Futebol Americano da história da Arena das Dunas
Redação
27/06/2017 | 08:23
A equipe do Bulls Potiguares vive grande expectativa para o início da liga Brasil Futebol Americano. No domingo, dia 2 de Julho, a equipe potiguar vai receber em Natal, o João Pessoa Espectros, equipe campeã do Brasil Bowl VI em 2015, e hepta campeã do Nordeste. O jogo não marca apenas a estreia do Bulls na liga, também será o primeiro confronto de Futebol Americano na Arena das Dunas, estádio construído em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.

Para o Touro certamente será um momento especial.  Fundado em 2006, o Bulls começou as suas atividades nas areias das praias da capital potiguar, e recebeu o seu primeiro nome por meio de uma delas, durante um tempo foi chamado de Ponta Negra Bulls. A rivalidade com o Espectros vem desde esse período. De acordo com o jogador da linha ofensiva, Edmo Nathan, a velocidade com que o esporte evoluiu no Brasil o impressiona. “Ninguém que jogava na areia da praia poderia imaginar que, cerca de 10 anos depois, estaríamos disputando o mesmo confronto em uma arena da Copa do Mundo”,

Alguns registros de Abril de 2008 mostram os primeiros confrontos entre as equipes no litoral da capital potiguar.

Além da estreia do Futebol Americano na Arena, e do Bulls na temporada 2017, a tarde de 2 de Julho terá estreias também dos jogadores norte-americanos do Bulls. Anunciado no início de junho, Jason Brown foi o primeiro contratado pela equipe. Skill Position, Brown é um atleta versátil, joga tanto no ataque, quanto na defesa. O atleta estava na Austrália. O segundo jogador “gringo” anunciado foi Omar Kharroub, o Quarterback norte-americano estava na Turquia.

Com uma nova e promissora comissão técnica, atletas entrosados, e bons gringos que podem fazer a diferença, o Bulls está preparado para fazer uma boa estreia no torneio nacional, é o que explica Eric Ferreira, atleta da equipe potiguar desde o início da rivalidade com o Espectros. “Temos hoje a equipe mais encaixada dos últimos quatro ou cinco anos. Os nossos atletas estão muito motivados tanto por jogarmos na Arena das Dunas, quanto por enfrentar um grande rival. A expectativa é que seja um grande jogo”, disse o linebacker do Bulls.

A partida histórica também tem muita importância para a Arena das Dunas, de acordo com Claudio Menezes, Gerente de Conteúdo da Arena das Dunas, receber o Futebol Americano não é uma ideia nova. “É uma oportunidade muito bacana de abrir portas para um esporte inédito em nossa arena. É um evento que há tempos gostaríamos de trazer para cá”, explicou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.