BUSCAR
BUSCAR
Ciclo Natal
Passeio ciclístico percorrerá ruas da zona Norte de Natal neste domingo
Passeio terá um stand que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU
Redação
23/06/2017 | 13:52

A Prefeitura do Natal, por intermédio das Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), realiza neste domingo, 25, o passeio ciclístico “Ciclo Natal”. O evento é gratuito e basta chegar ao local com bicicleta e disposição para pedalar.

A saída será do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, às 15h. Nesta edição, o percurso terá 10 Km e percorrerá as principais vias em torno do ginásio, como a Av. Itapetinga, por exemplo. O passeio ainda tem stand que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU.

O ciclismo é um esporte praticado com a utilização de uma bicicleta. Surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX.

Fora das modalidades competitivas há o que a gente custa chamar de “ciclismo de oportunidade”. Tido também como “encontreiros” essa prática de feriados e fins de semanas em geral reúne amigos, famílias inteiras e grupos de pedal engajados nesse movimento que vem crescendo nos grandes centros urbanos.

No CicloNatal a ideia é reunir ciclistas, grupos de pedal e estimular a prática desse esporte na cidade. Cada pessoa ou grupo deve convidar seus membros, providenciar bicicletas e ir até o ponto de partida e chegada, no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. É possível ir e voltar pedalando.

Roberto Alves Ribeiro é um veterano desses encontros e vai participar do ‘CicloNatal’ desse domingo, dia 25. Ele define o ciclismo casual “como um encontro agradável junto à natureza para celebrar a vida sobre duas rodas. É um momento de respirar bons ares, trocar informações e experiências. Todos juntos em um único propósito. Pedalar por uma vida melhor”, afirma.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.