01/04/2018 | 11:22
Ao que parece, o Palmeiras descobriu como deixar o Corinthians indefeso: marcar bem o meio-campista potiguar Rodriguinho. Pelo menos, é isso que a imprensa paulista aponta após o primeiro jogo dos dois pela decisão do Campeonato Paulista, quando o meia foi bem marcado e o Timão não conseguiu marcar, terminando o jogo com uma derrota de 1 a 0.
Segundo o GloboEsporte.com, por exemplo, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, montou a sua estratégia em cima do meia potiguar. “O técnico montou em Itaquera uma estratégia para anular o que o rival tem de melhor: a capacidade de criação e finalização de Rodriguinho, além da velocidade de Clayson para abrir espaço nas defesas adversárias. Roger bloqueou as descidas dos laterais Fagner e Sidcley com as presenças de Willian e Dudu pelos lados. Lucas Lima, Bruno Henrique e Felipe Melo travaram a saída pelo meio, com Maycon e Gabriel”, apontou a materia, escrita pelo jornalista Carlos Augusto Ferrari.
Na reportagem, é citado também que Rodriguinho e Clayson roubaram menos bolas no campo de ataque e, assim, quase não produzissem. Quando isso acontecia, o Palmeiras forçava a marcação sobre eles para roubar a bola. “Os números comprovam. Rodriguinho perdeu a bola nada menos que 11 vezes. Clayson, em seis oportunidades. O lateral-direito Marcos Rocha, justamente pelo lado em que Clayson atua, foi quem mais fez desarmes certos no Verdão: quatro”, acrescentou.