07/11/2018 | 10:34
A diretoria do Palmeiras espera a definição da disputa do título do Campeonato Brasileiro para cuidar da renovação de contratos de jogadores do atual elenco. Cinco atletas têm vínculos somente até o fim da temporada e situação incerta sobre a continuidade para 2019. Os goleiros Fernando Prass e Jailson, os laterais Mayke e Marcos Rocha e o zagueiro Edu Dracena estão nessa situação.
Na segunda-feira Prass publicou nas redes sociais uma foto comemorando um gol acompanhada por legenda com para reiterar a vontade de continuar no Palmeiras. “Sempre deixei claro que minha ideia é continuar aqui, por todos os motivos que vocês sabem e essa imagem representa isso. Espero que logo possa definir meu futuro!”, escreveu o jogador de 40 anos.
No ano passado o goleiro passou por situação parecida. A renovação por mais uma temporada só foi selada no começo de dezembro. Prass se manteve como reserva do time durante toda a temporada e só fez sete partidas, três delas pelo Brasileiro. O colega de posição dele, Jailson, de 38 anos, também vive no aguardo sobre a definição da permanência.
Mayke é quem tem a permanência mais próxima de ser assegurada. Emprestado por um ano e meio pelo Cruzeiro, o jogador tem a preferência e o preço de compra já fixado no acordo entre os clubes. O outro lateral-direito, Marcos Rocha, está emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada e passa pela mesma indefinição sobre se será comprado ou não.