BUSCAR
BUSCAR
Copa do Nordeste
No retorno aos gramados, América até sai na frente, mas perde para o Fortaleza
Com dois gols de Wellington Paulista e um de Ederson, Fortaleza venceu a equipe potiguar por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase como primeiro lugar de seu grupo. Romarinho, por cobertura, marcou o único gol potiguar na partida. Time foca no Estadual
Redação
22/07/2020 | 00:18

Mais de quatro meses depois da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste foi retomada na noite desta terça-feira (21). No estádio Barradão, em Salvador (BA), sede do torneio nesta reta final, Fortaleza e América jogaram pela última rodada da fase de grupos da competição.

O duelo pela Copa do Nordeste marcou o primeiro compromisso do time potiguar após a parada. E também foi o último pela competição, já que a equipe do técnico Roberto Fernandes não tem mais chances de classificação.

O retorno do América foi marcado por derrota. Com dois gols de Wellington Paulista e um de Ederson, o Fortaleza venceu a equipe potiguar por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase como primeiro lugar de seu grupo.

O gol americano foi marcado aos 28 minutos do 1º tempo, por Romarinho. Após troca de passes errada da defesa do Fortaleza, o camisa 10 roubou a bola e, de perna esquerda, por cobertura, acertou o ângulo de Felipe Alves.

O gol de empate aconteceu na segunda etapa, aos 22 minutos. Juninho cobrou falta e Vítor Paiva defendeu. Na sobra, Carlinhos chutou cruzado e Wellington Paulista cabeceou para o gol.

A virada veio aos 34 minutos. Osvaldo recebeu em velocidade, avançou pela esquerda e cruzou na área. Wellington Paulista, novamente, se jogou na bola e mandou para o fundo das redes de Vítor Paiva.

Aos 44, pênalti. Osvaldo pedalou na entrada da área e tentou driblar Edimar. O camisa 3 do América segurou a camisa do jogador do Fortaleza, que caiu na área. Éderson cobrou rasteiro e fechou o placar.

O próximo jogo do América deverá acontecer no dia 12 de agosto, com o retorno do Campeonato Potiguar. Pelo estadual, a equipe tem quatro jogos para fazer. Atualmente, o time de Roberto Fernandes tem 7 pontos e está em 3º lugar, momentaneamente fora da final da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do torneio.

Já o Fortaleza, classificado para a próxima fase, espera a definição do adversário nas quartas de final – pode ser o ABC, que joga nesta quarta (22). O confronto das quartas será em jogo único e está previsto para acontecer no próximo sábado (25).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.