BUSCAR
BUSCAR
Temporada 2018
Natal é confirmada como nova sede do GP Extreme de Triathlon em 2018
Competição que desafia os atletas em 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida passa a ter quatro etapas em 4 estados sendo que duas delas serão no Nordeste
Redação
28/11/2017 | 14:08

Após a confirmação das etapas de São Carlos (março), João Pessoa (abril) e Penha (setembro), Natal foi confirmada como quarta sede da temporada, com evento marcado para 23 de setembro. Dessa forma a competição que desafia os atletas em 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida passa a ter quatro etapas em 4 estados sendo que duas delas serão no Nordeste, fortalecendo ainda mais a região.

“Trazer a Natal mais uma etapa  foi uma opção em função do sucesso da edição do primeiro semestre no Nordeste. A aceitação do formato diferenciado do GP Extreme 1000/100/10 nos deu essa oportunidade”, explica Sandro Bernardoni, organizador do GP Extreme.

O Hotel Ocean Palace, localizado na Praia de Ponta Negra, será a base do evento em Natal. A organização em breve  oficializará o percurso, o local provável é que o ciclismo e a corrida aconteçam na Via Costeira.”Estamos avaliando as condições de segurança com o enquadramento do percurso a área de transição para confirmar o local”, acrescenta Sandro.

Inscrições abertas:

As inscrições para todos os eventos da série GP Extreme estão abertos e podem ser feitos através do site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/.

Assim como no ano passado, a série GP Extreme estreia no ano de 2018 com uma prova em São Carlos. O Parque Eco-Esportivo Dahma, que foi palco das cinco primeiras edições do evento, é um dos melhores locais para a realização de provas de triathlon no Brasil. Confirmada para os dias 3 e 4 de março a prova tem largada no Lago do Chibarro, enquanto o ciclismo e a corrida são realizados nas vias do parque, em pista dupla e asfalto perfeito em percurso fechado.

Em abril João Pessoa retorna para a segunda edição de uma prova do GP Extreme no Nordeste. Os 1000 m de natação acontecem na Praia do Cabo Branco, seguido pelo pedal de 100 km nas vias da Avenida Panorâmica e da corrida na orla da Avenida do Cabo Branco.

Além de São Carlos e João Pessoa, a cidade de Penha, litoral norte de Sana Catarina, está confirmada pelo terceiro ano consecutivo no calendário de provas da série GP Extreme. O evento será realizado em setembro em um dos redutos mais tradicionais do triathlon brasileiro.

Sobre o GP Extreme:
Realizado desde 2010, em São Carlos (SP) pela SB5 Eventos, o GP Extreme ganhou força para a temporada 2017 com a inclusão de novas provas percorrendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Além de passar pelo interior paulista, as cidades de João Pessoa (PB) e Penha (SC) fizeram parte do calendário de provas, consolidando o circuito como um dos principais do país, com formato único, que inclui 1.000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. Para 2018, os eventos serão mantidos, com possibilidade de inclusão de novas praças, especialmente das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.