13/10/2018 | 08:35
Cinco vitórias e somente uma derrota, empatados com esse retrospecto na primeira fase da Brasil Futebol Americano (BFA), Bulls Potiguares e Recife Mariners disputam, neste domingo, 14, no estádio Grito da República, em Olinda (PE), uma vaga na final da conferência nordestina.
Com o segundo ataque mais poderoso da liga em média de pontos, de acordo com o head coach Heitor Medeiros, a equipe potiguar precisou corrigir, para este jogo, alguns aspectos no setor defensivo. “Mesmo passando por problemas nessa semana pré-jogo, estivemos focados nessas duas semanas em tentar corrigir alguns fundamentos técnicos na defesa. Para mim, este foi o fator primordial no desempenho abaixo do esperado até aqui.”, ressaltou Heitor.
As duas equipes não se enfrentaram na primeira fase e tiveram as suas únicas derrotas para os outros times que também disputarão os playoffs. O Bulls perdeu em casa para o Ceará Caçadores, enquanto o Mariners foi derrotado pelo João Pessoa Espectros, ambos os jogos na terceira rodada da BFA. O último confronto entre Bulls e Mariners ocorreu na BFA de 2017, na Arena Pernambuco. A derrota do time potiguar foi marcada pela lesão no joelho do quarterback Omar Kharroub, situação que o deixou fora do último jogo da temporada.
O equilíbrio entre os times até aqui deve resultar em um jogo extremamente disputado. “Para este jogo a palavra mais importante é: executar. Em todos os jogos nos preparamos bem, elaboramos planos de jogos clínicos, porém, no final o que vale é a execução dos atletas dentro do campo. Contra um adversário tão qualificado, mais do que nunca isso que irá definir o resultado final do jogo”, completou Heitor.